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Com casca e corte mais grosso que o formato tradicional, nova linha conta com QR Code na embalagem para rastrear os estados onde as batatas Lay’s foram produzidas

Lay’s inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, Lay’s Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, Lay’s apresenta aos consumidores e consumidoras também a possibilidade de localizar de onde vieram as batatas da nova linha.

Com uma linha de produção diferente da utilizada na linha tradicional, a batata kettle cooked possui um processo de fritura que garante o aspecto rústico, onde as batatas são fritas de forma intermitente e com uma menor temperatura do óleo, resultando em um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, garantindo ainda mais crocância.

Por meio de um QR Code na embalagem do produto, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do snack, podendo ter acesso à informação de qual estado vieram as batatas que vão em cada pacote de Lay’s. A novidade celebra e permite conhecer um pouco mais sobre a história dos agricultores que trabalham em parceria com a marca, a origem do ingrediente principal, os processos de cultivo, colheita e processamento da matéria-prima que garantem o frescor e a naturalidade dos produtos da marca.

Para promover a novidade, Lay’s conta ainda com uma nova edição da campanha “Do campo ao pacote em até 48 horas”, iniciativa global da marca, lançada no Brasil em parceria com a AlmapBBDO, que tem como intuito reforçar que o snack leva até 48 horas* desde a colheita no campo até chegar ao pacote, desmistificando a origem da matéria-prima de Lay’s, que, no país hoje é produzida de modo 100% sustentável, além de ser composto por apenas três ingredientes: batata, óleo, sal e nada mais, no sabor Sal Marinho.

Lay’s Rústicas é uma novidade que chega no mercado nacional para preencher uma lacuna na gôndola dos snacks de batatas chips, com um formato que é fabricado apenas por nós no Brasil: a batata kettle cooked, revelando o máximo de sabor, frescor e crocância do produto. Além disso, temos a oportunidade de reforçar com a novidade que a nossa cadeia de batatas é 100% brasileira e de origem sustentável, para isso lançamos um site de rastreabilidade em que é possível descobrir de qual parte do país vem as batatas que estamos consumindo em cada pacote. É um momento importante para a nossa marca que, após 8 anos de presença no mercado nacional, já está amadurecida e estruturada para contar com novas linhas de produto”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Para o lançamento, a marca ainda preparou uma série de iniciativas com foco em experimentação de produto e contato direto com o consumidor, como o Caminhão da Batata, em que Lay’s vai circular pela cidade de São Paulo em diferentes bairros e rotas, para apresentar Rústicas com a distribuição dos produtos, assim como reforçar que é um produto que vai do campo ao pacote em 48h**, mantendo o máximo de frescor e naturalidade das batatas. A marca ainda conta com o desdobramento da novidade nas redes sociais, com a participação de influenciadores para promover o lançamento no TikTok e Instagram.

O produto já está disponível nas regiões Sul e Sudeste, com previsão de distribuição nacional para o início de 2023, com preço sugerido de 68g a R$8,49 e 38g a R$4,99.

Tecnologia e cultivo de batatas

Ao longo das últimas décadas, a PepsiCo vem realizando uma série de investimentos com o objetivo de tornar suas práticas agrícolas cada vez mais sustentáveis e tecnológicas. Para isso, por meio de sua estratégia ESG de transformação de ponta a ponta, o pep+ (PepsiCo Positive), que completou um ano desde o seu lançamento no último mês, a companhia conta com tecnologia avançada em diversas frentes que, unida à expertise dos produtores parceiros, possibilita a adoção de iniciativas que buscam preservar e regenerar solos e ecossistemas.

Em 2018, a PepsiCo teve a iniciativa de medir a quantidade de água limpa e potável usada das estações de beneficiamento que lavam as batatas, para reduzir o desperdício. O resultado foi a redução de 60% do uso de água limpa, que representa cerca de 50 milhões de litros de água desde o início do projeto. Essa quantidade de água é suficiente para abastecer uma cidade de 65 mil habitantes por 7 dias no Brasil ou encher 20 piscinas olímpicas. Foram também realizados investimentos por parte dos produtores desse segmento para reduzir o uso de água limpa da natureza, tais como armazenar água de chuva, usar aspersores pressurizados, e criar um circuito fechado por tanques de decantação, reciclando a água de forma natural.

A companhia é uma das maiores compradoras de produtos agrícolas do Brasil – só de batata, são compradas por ano 122 mil toneladas (35% do volume total do mercado de batata destinado para chips), provenientes de produtores de 6 estados brasileiros — MG, SP, GO, PR, SC, RS. São aproximadamente 300 campos de produção de batata por ano e, em toda a cadeia, a PepsiCo gera 1.625 empregos diretos e 4.875 indiretos no Brasil.

A inovação de Lay’s Rústicas reforça o pilar de Agricultura Positiva da PepsiCo, em que a empresa, que busca constantemente práticas agrícolas mais sustentáveis, tem como objetivo atingir 100% de suas matérias-primas produzidas de forma sustentável até 2030 em todo o mundo.

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