Em uma colaboração inédita que une moda, design e o espírito despojado do Rio de Janeiro, a Cerâmica Portobello, e a renomada estilista Lenny Niemeyer, anunciam o lançamento de uma coleção exclusiva de louças. A linha Brisa celebra a arte de receber com elegância e descontração, um traço marcante da essência carioca.
Nesse primeiro momento as louças não estarão à venda para o público final, apenas para a rede de franqueados das lojas Portobello Shop de todo Brasil, levando a expertise de Lenny em receber para o universo do home design, em sinergia com a hospitalidade e atendimento consultivo que são os pilares das quase 160 lojas da rede de varejo do Portobello Grupo.
“Ao longo de sua história, a Portobello tem realizado parcerias com importantes nomes de diversas áreas que abrangem não só arquitetura e design, mas também gastronomia, arte e moda, como Paulo Mendes da Rocha, Isay Weinfeld, Alex Atala, entre outros. Esta parceria com a Lenny é mais um capítulo nesta história do ciclo de inovação aberta, em que contamos com a colaboração de grandes nomes para trazer ainda mais personalidade, inovação e exclusividade à nossa marca”, destaca Chris Ferreira, CCO do Portobello Grupo.
Composta por peças que podem ser usadas como louça ou elementos decorativos, a coleção foi toda desenvolvida em cerâmica artesanal. Cada item foi pensado pela Lenny e produzido à mão, trazendo um perfeito equilíbrio entre qualidade e design sofisticado. Em cores que variam entre off white, grafite, turquesa e terracotta, as peças remetem às nuances naturais do Rio de Janeiro, com formas orgânicas que evocam a natureza e o mar, reforçando a conexão com a cidade que é a fonte de inspiração da estilista.
“A Portobello Shop busca constantemente criar experiências únicas para seus clientes, cuidando de cada detalhe. Ter uma coleção de louças desenvolvida exclusivamente por Lenny Niemeyer para nossas lojas eleva ainda mais essa experiência. Unir a bossa da Lenny com a bossa da Portobello — marcas brasileiras que valorizam o design de alta qualidade — resultou em uma collab única, com louças que traduzem a arte de receber”, ressalta Carol Favero, gerente de marketing da Portobello Shop.
Lenny Niemeyer iniciou sua carreira em 1979 e tornou-se referência da moda, sempre com o lifestyle carioca como ponto central de suas criações. Com 23 lojas em diferentes estados do Brasil e forte apelo internacional, a marca Lenny Niemeyer se tornou sinônimo de sofisticação e elegância no beachwear, exportando para América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio.
“Sempre gostei de receber amigos em casa, arrumar a mesa, pensando nas flores e no menu. Acho que o Rio foi uma grande inspiração para mim. Poder ‘vestir’ uma casa, receber de forma descontraída, focada na cidade, com toda a natureza e o espírito carioca, é um sonho realizado”, afirma Lenny.