A novidade é a aposta da foodtech para escalar o negócio de forma sustentável e se tornar o destino de quem quer comer e viver melhor
A Liv Up cresceu: depois de 5 anos desde sua fundação o crescimento acumulado já chegou a 100 vezes, e, para manter o ritmo, dobrar de tamanho em 2021 e ainda crescer mais dez vezes, a foodtech anunciou recentemente sua nova aposta: o mercado online. A empresa, que sempre processou seus produtos, atualmente também passou a oferecer uma cuidadosa curadoria de produtos selecionados e produtores cadastrados que tenham sintonia e estejam de acordo com o alto padrão de qualidade exigido pela marca. O mercado online da Liv Up, nasceu durante a pandemia e hoje representa um dos maiores potenciais de crescimento da empresa, pois permite ampliar a proposta de valor da foodtech, entregando em um único “lugar” todo o ecossistema de alimentação. Tudo o que o consumidor busca quando quer comer bem, ele encontra na Liv Up, e com a garantia de origem e confiança na qualidade dos produtos e nos processos de produção.
Até o final de 2021, serão lançados cerca de 600 itens para o mercado online da marca, aumentando em cinco vezes a oferta atual de produtos ao público. A foodtech possui estrutura própria, tendo todo o domínio da cadeia produtiva, do começo ao fim, o que garante uma possibilidade de maior assertividade de acordo com os feedbacks constantes das duas pontas da cadeia. Com a expansão dessa unidade de negócio, a Liv Up quer ampliar sua oferta para os diferentes momentos de consumo e necessidades de seus clientes, além de poder aumentar também a sua relevância para os agricultores familiares parceiros, ampliando as possibilidades de compra e diversificando os padrões dos alimentos comprados. Assim, a empresa apesar de competir com diversos mercado online, traz como diferencial a sua cuidadosa curadoria de produtos e produtores que estejam alinhados com os valores e princípios da empresa, além de estarem em linha com o rigoroso padrão de qualidade com o qual a Liv Up sempre operou. Por trabalhar num modelo de cadeia encurtada que entrega mais valor agregado para o consumidor e impacto positivo para o meio ambiente, a empresa também consegue atuar com menos desperdício e melhores preços tanto para quem produz quanto para quem consome.
“Nosso propósito é estar presente em todos os momentos de quem quer comer e viver melhor, aumentando a relevância da Liv Up na vida das pessoas com um portfólio completo e variado. A mesma experiência de compra e o selo de qualidade que nosso público já conhece, mas agora com ainda mais opções e possibilidades”, afirma Henrique Castellani, fundador e COO da Liv Up. O mercado online da Liv Up está disponível hoje apenas para a grande São Paulo, mas já existem planos de expansão da unidade de negócios para outras regiões do Brasil, nos próximos anos.