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Com a assinatura “comida para quem se importa”, a foodtech Liv Up lança novo posicionamento, com foco em impacto na cadeia do setor de alimentação e propósito de marca

Fundada há 5 anos, a Liv Up, uma das mais proeminentes foodtechs do Brasil, lança um novo posicionamento focado no impacto e propósito de seu negócio, a fim de reforçar os principais valores da marca que tem levado a empresa a dobrar de tamanho ano contra ano. No acumulado, a empresa, que já cresceu 100x desde a sua fundação, tem viabilizado que cada vez mais pessoas possam comer e viver melhor e, com isso, liderado uma verdadeira revolução no setor. Ao longo de 2020, diversos estudos e análises de tendências de comportamento de consumo apresentaram uma maior preocupação dos consumidores em comer melhor sem abrir mão do sabor, com preocupação sobre a origem dos alimentos e também com os impactos sociais e ambientais gerados pelas marcas. Uma pesquisa feita pela Accenture Strategy, “Global Consumer Pulse” em meados de 2020, por exemplo, afirmou que 76% dos entrevistados são influenciados em decisões de compra pelos valores propagados pelas marcas, assim como as ações de seus líderes. Para 87% dos consumidores brasileiros, o principal desejo é comprar itens de organizações mais transparentes em relação à origem de produtos.

A empresa, que sempre teve em seu DNA um propósito muito forte, resolveu então investir em um novo posicionamento que ajudasse a contar de forma mais profunda e genuína toda sua atuação. “Com o crescimento da empresa e o novo momento do mercado, entendemos que já era tempo de desenvolver um posicionamento sólido e duradouro para a marca que nos ajudasse a contar nossa história, e reforçasse as bases e valores com os quais a Liv Up foi fundada. A empresa nasceu de uma necessidade real e da visão dos fundadores sobre o futuro do setor de alimentação, que é um dos mais essenciais em nossa sociedade. O mundo avança na busca por mais propósito, sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, e a alimentação pode ser um dos principais setores a puxar essas mudanças que, pouco a pouco, estão chegando a todos os tipos de empresa, tamanhos e mercados”, afirma Stella Brant, CMO e Sócia da Liv Up.

Para anunciar o novo posicionamento a startup lança hoje um vídeo manifesto, além de iniciar uma campanha digital em todos seus canais com a nova assinatura ‘Comida para quem se importa’. “A frase traduz em poucas palavras e de forma muito objetiva toda a base sobre qual a Liv Up tem atuado para disruptar o mercado de alimentação e liderar essa revolução em que o futuro é de quem se importa, trazendo o impacto positivo à tona de forma transparente e com compromissos claros. “Além disso, com este novo posicionamento vamos além dos atributos funcionais e evidenciamos toda a cadeia, que é parte fundamental de toda nossa construção. Por isso, optamos por um conceito mais tangível que inspire ação e que faça com que as pessoas se sintam parte de algo maior, co-criando essa revolução junto com a gente” complementa a executiva. A empresa está trabalhando em uma série de ações que irão reforçar o elo entre a alimentação do campo, natural, proveniente de agricultores familiares orgânicos, e o lifestyle urbano que pede praticidade e acontece num ambiente muito digital e dinâmico.

Confira o vídeo manifesto:

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