Com nova estratégia, marca busca se aproximar dos brasileiros enquanto traz novos preços e Fernanda Souza como embaixadora
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, celebra sete anos de histórias verdadeiras e apaixonantes em solo nacional com novidades. A marca apresenta um novo posicionamento de preço, agora mais acessível em diversos produtos, com campanha de veiculação nacional, a contratação da atriz e apresentadora Fernanda Souza como primeira embaixadora da marca e novidades em portfólio.
Reconhecida pela qualidade de seus produtos e com cerca de 150 pontos de venda em 20 estados mais o Distrito Federal – além de loja virtual e vendas por WhatsApp e Rappi -, a L’Occitane au Brésil, que já lançou mais de 25 linhas e 200 produtos, escutou seus consumidores e trouxe preços mais baixos para seu portfólio. O gatilho de mudança ocorreu após diversas pesquisas apontarem que clientes e não clientes gostariam de preços mais acessíveis para os produtos. Um projeto piloto foi implementado em um número limitado de lojas, e após resultados positivos, será desdobrado em todos os canais.
Com valores até 40% mais baixos, a marca manterá o mesmo padrão de qualidade já existente em todo o portfólio.
“Acreditamos que nossos produtos proporcionam experiências únicas para os consumidores – são diversas fragrâncias, texturas e benefícios únicos – e, ao deixar os preços mais acessíveis, esperamos estar mais próximos e fazer cada vez mais parte da rotina dos brasileiros” comenta Victoria Gallo, diretora de marketing da L’Occitane au Brésil.
A marca também traz novidades para a sua comunicação: pela primeira vez, a L’Occitane au Brésil terá uma embaixadora – a atriz e apresentadora Fernanda Souza.
“Estamos empolgados com a contratação da Fernanda, que tem personalidade autêntica e descontraída, assim como a marca. Ela levará ainda mais verdade para os consumidores, e mal podemos esperar para vê-la estrelando em nossas campanhas” celebra Victoria.
A estreia de Fernanda Souza nas comunicações de L’Occitane au Brésil acontecerá no dia 3 de julho, com a campanha de reposicionamento de preço. Foram comentários de clientes reais como a Jaqueline, a Márcia e a Andrea que inspiraram a campanha “Um Brésil de encontro em suas mãos”, onde, de forma leve e divertida, Fernanda responderá essas consumidoras, contando que a marca quer estar cada vez mais próxima delas, agora com preços mais acessíveis. Um squad de 15 influenciadores dará suporte regionalizado para a mensagem. As peças serão desdobradas ao longo do mês de julho, e contarão com veiculação na TV aberta, em pontos de ônibus e no digital.
A campanha reforçará também a essência da L’Occitane au Brésil, que desde sua fundação trabalha com valores como responsabilidade com o meio ambiente, valorização dos ingredientes naturais brasileiros, parcerias responsáveis com comunidades locais e o saber-fazer franco-brasileiro, com texturas cheias de sensorialidade e fragrâncias memoráveis. Ela nasce de um trabalho em conjunto com as agências VML, MktMix, Colucci Agentes e Brigitte Filmes.
Além da campanha de reposicionamento de preço, Fernanda estrelará lançamentos de diversas linhas importantes para o negócio ao longo dos próximos meses. A imagem da atriz e apresentadora estará na TV, no digital e nos pontos de vendas da marca durante toda a parceria, que dura até o início de 2021.
“Apesar do cenário desafiador atual, o Brasil continua ocupando uma posição importante para o Grupo L’OCCITANE, incluindo o lançamento de L’Occitane au Brésil em 2013, a construção da primeira fábrica do Grupo fora da França em 2017 e, agora, o reposicionamento de preços, alinhado com nossas expectativas futuras”, finaliza Victoria.