Ícone do site Marcas Mais

Loctite e Teroson anunciam o patrocínio do piloto Rodrigo Baptista

As marcas Loctite e Teroson, da empresa Henkel trazem às pistas soluções confiáveis de alta performance, resistência e força

Líder mundial em adesivos de alta performance, vedantes e produtos para o tratamento de superfícies, as marcas Loctite e Teroson, da empresa Henkel firmaram parceria com o piloto Rodrigo Baptista da equipe Cobra Racing Team para a participação na TCR, maior campeonato automobilístico de turismo do mundo, que estreou a categoria na América do Sul neste domingo (27), no autódromo de Interlagos.

O piloto Rodrigo Baptista da equipe Cobra Racing conta com os patrocínios das marcas Loctite e Teroson. Conhecido como Digo Baptista, o piloto é primo de Bruno Baptista, um dos maiores destaques da nova geração da atual Stock Car.

Na primeira etapa da TCR South America, em São Paulo, Rodrigo Baptista foi ao pódio na primeira corrida, em 3º, e terminou em 8º na segunda corrida.

As marcas Loctite e a Teroson investem em competições automobilísticas que exigem produtos de confiabilidade e alta performance para a reparação e manutenção do carro, são essas as características fundamentais para o carro desempenhar alta velocidade, resistência e força. Além da TCR South America, a Henkel também está na Stock Car patrocinando o carro de Bruno Baptista, da Team RC, atual 10º colocado na temporada de 2021.

“As marcas Loctite e a Teroson se destacam pela tecnologia revolucionária, oferecendo soluções eficientes, resistentes, fortes e duradouras, que garantem o desempenho desejado para carros de alta performance. A parceria com o piloto Rodrigo Baptista traz às pistas essas excelências alcançadas ao longo de décadas. Assim como na nossa parceria com a Stock Car, a TCR da América do Sul requer performance intensa, utilizando nossa extensa gama de produtos para seus carros”, explica Cristiane Canto, Head de Marketing & Strategy da Henkel para América Latina.

A TCR South America é disputada com carros de turismo, sedãs ou hatchbacks, com motores de até dois litros e 350 cavalos de potência. Criada em 2015, na Europa, a TCR pela primeira vez tem um torneio exclusivo na América do Sul.

“Estamos confiantes no potencial dos nossos pilotos e dos nossos carros. O Audi RS3 LMS apresentou bons resultados em outros campeonatos da TCR. Um dos nossos RS3 LMS é o que foi pilotado por Tobias Brink, terceiro colocado no campeonato dos países nórdicos de 2020 e vice-campeão de 2019”, diz Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team.

O calendário da TCR South America 2021 tem oito etapas programadas, das quais três no Brasil: em Interlagos; no Autódromo de Curitiba, em julho, e no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, em agosto. Depois terá uma etapa no Uruguai, em setembro, três etapas na Argentina, duas em outubro e uma em novembro, e a etapa final, em dezembro, no Chile ou na Argentina, a ser definido.

Atualmente, a TCR conta com cerca de 30 campeonatos disputados em diversos países da Europa e da Ásia e também em níveis regional e mundial, por carros como Alfa Giulietta Quadrifoglio Verde, Seat Cupra TCR, Honda Civic Type R FK2 e R-FK7, Hyunday i30 N e Veloster N, KIA cce’d, Lada Vesta Sport, Fiat Tipo, Peugeot 308, Opel Astra, Renault Megane RS, Subaru WRX STI e Golf GTI, além do Audi RS3 LMS.

Sair da versão mobile