Com participação até ontem, marca alcança alta aprovação e se destaca em palestras sobre inovação, expansão e novas implementações
A Cacau Show encerrou ontem, 19 de setembro, sua participação no Latam Retail Show 2024, onde, ao longo de três dias (17 a 19 de setembro), apresentou a inovadora loja conceito “do futuro”. O espaço atraiu uma média de 2 mil visitantes por dia, oferecendo uma experiência imersiva com o uso de 14 tecnologias diferentes, todas voltadas para aprimorar a experiência do cliente por meio da inteligência artificial. Entre os destaques, estava o avatar 3D interativo do fundador e CEO, Alê Costa, que recebeu grande atenção dos visitantes ao narrar a história da marca e suas inovações. Além disso, a loja contou com 17 telas de LED, criando um ambiente dinâmico e interativo.
Com o uso de um sistema de mapa de calor, desenvolvido pela Before, a Cacau Show monitorou a interação dos participantes no espaço. Ao final do tour pela loja, os visitantes responderam uma pesquisa, que resultou em uma nota de satisfação média de 4,9 em 5.
No dia 18 de setembro, Alê Costa também conduziu uma palestra que reuniu mais de mil participantes, onde compartilhou a trajetória de expansão da Cacau Show e o ecossistema que a marca tem construído, incluindo os hotéis Bendito Cacao em Campos do Jordão e Águas de Lindoia, a Fazenda Dedo de Deus e o Playcenter. Durante sua fala, Alê Costa afirmou: “A Cacau Show vai além do chocolate; queremos oferecer experiências inesquecíveis em cada ponto de contato com o nosso público, e isso inclui inovação, lazer e hospitalidade.”
O CEO também revelou que a empresa está à procura do local ideal para implementar a primeira “loja do futuro”, com planos de inauguração nos próximos seis meses, reforçando o compromisso com uma estratégia omnichannel e o uso de inteligência artificial para transformar a experiência do consumidor.
Ainda no dia 18, a Cacau Show foi certificada como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes no Experience Awards Retail. A premiação usa o NPS (Net Promoter Score), uma métrica popular de satisfação, onde mais de 1 milhão de consumidores avaliam as marcas. A chocolateria esteve entre as marcas que superaram a média de NPS em sua categoria de ‘Cafeterias e Sobremesas’, indicando o alto nível de recomendação dos consumidores.
Para fechar a participação da marca no evento, Jessica Sousa, Coordenadora de Arquitetura, da Cacau Show, palestrou na manhã do dia 19 de setembro, sobre as principais inovações que nortearão as lojas da marca no futuro. Ela abordará a integração de inteligência artificial, a análise de dados do consumidor e a criação de uma experiência personalizada e sustentável. Sousa destacou que “a loja do futuro é um reflexo da nossa constante busca por evolução e pelo aprimoramento da relação com nossos clientes. Estamos investindo para que essa experiência seja o mais imersiva e integrada possível, conectando os mundos físico e digital de forma eficiente e, acima de tudo, sustentável.”
Empresas envolvidas no projeto: Seidor, Gouvêa Ecosystem, Jacarandá, Sellbie, StreamShop, Before, Mão Colorida, The Led, Fulcrum Digital, Solvis e Flowix.