Empresa está lista em primeiro lugar na França e em 11º no mundo
O Grupo L’Oréal foi reconhecido pelo ranking Equileap como a empresa número 1 em equidade de gênero na França. Ainda, está em 11º lugar na avaliação de mais de 3500 empresas em 23 países. Desde que a Equileaps, provedora de insights e dados sobre equidade de gênero, foi lançada há seis anos, a L’Oréal foi listada anualmente em seus rankings.
O CEO do Grupo L’Oréal, Nicolas Hieronimus, disse: “Nós estamos honrados por sermos reconhecidos pelo ranking Equileap de Equidade de Gênero pelo sexto ano consecutivo e orgulhosos de estarmos em primeiro lugar na França. Na L’Oréal, equidade de gênero caminha juntamente da nossa missão global de criar a beleza que move o mundo. Ao mesmo tempo que estamos orgulhosos do progresso que fizemos até o momento, nós continuamos comprometidos em promover mudança em todos os aspectos de Diversidade, Equidade & Inclusão em todo nosso ecossistema”.
No Grupo L’Oréal, as mulheres representam 50% dos membros do conselho, 32% do Comitê Executivo, 57% de todas as posições chave e 61% da direção internacional de marcas. Essa também é a realidade do quadro de colaboradores no Brasil, que tem mais da metade dos cargos de gestão ocupados por mulheres.
Margaret Johnston-Clarke, Diretora Global de Diversidade, Equidade & Inclusão, comenta: “Ações falam mais alto que palavras. Na L’Oréal, nós temos políticas globais contra a violência de gênero e, mais precisamente, contra a violência doméstica, para mencionar apenas algumas. Ainda, nós continuamos a nos posicionar contra desigualdades e discriminação, e fazemos isso advogando pela equidade de gênero, tanto dentro de nosso companhia quanto externamente com nossos fornecedores e parceiros, para empoderar mulheres em todos os passos da sua jornada.”
A L’Oréal tem um compromisso de longa-data para atingir a equidade de gênero em todos os níveis e funções da companhia. O grupo continua a estabelecer ambientes mais inclusivos em favor da comunidade LGBTQIAPN+ em todo o mundo. A companhia permanece fortemente engajada contra qualquer tipo de assédio ou violência, particularmente assédio sexual e violência de gênero.
A CEO da Equileap, Diana van Maasdijk, disse: “Nosso sexto relatório global de equidade de gênero traz algumas boas notícias. Desde 2021, as pontuações médias subiram sete pontos, um movimento significativo em uma base de dados que cobre 102 milhões de empregados ao redor do mundo. Ainda, há um reconhecimento crescente de que a melhor equidade de gênero significa uma melhor performance. Aquilo que é mensurado é gerenciado”.