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L’Oréal inaugura Escola de Beleza com foco no impacto social na região

Focada na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, projeto oferece bolsa de R$500 para as alunas

A L’Oréal Brasil inaugurou a primeira Escola de Beleza na região da Pequena África, no Rio de Janeiro. A iniciativa conta com a parceria da C-Hub, agência de conteúdo e experiência, idealizada por Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, que tem como missão construir marcas auto responsáveis e promover transformação na vida das pessoas. A escola tem como foco o desenvolvimento socioeconômico da região, além da aceleração do impacto social a partir da educação e da capacitação profissional, que possibilita uma inclusão produtiva para as mulheres que sustentam suas próprias casas.

O programa faz parte do projeto “Beleza Pro Do Futuro”, da L’Óreal Produtos Profissionais, que oferece formação profissional em cabeleireiro com apoio do Instituto L’Oréal, com o objetivo de preparar as mulheres para o mercado de trabalho. Além das aulas teóricas e práticas, o programa conta com uma mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro. Esse curso já existe e pode ser feito por qualquer pessoa de forma EAD. O diferencial deste programa é que ele oferece a oportunidade para as mulheres participarem de forma gratuita.

O Instituto L’Oréal se compromete em preparar grandes profissionais para o mercado da beleza por meio de um ensino qualificado e eficiente. Atualmente, existem sete centros de ensino no Brasil e um na África do Sul, com instalações modernas que permitem a conclusão de todas as etapas do curso.

A C-Hub é uma parceira estratégica e local, dentro da Pequena África. Na execução do projeto, ofereceu bolsas de R$500 para todas as mulheres participantes das aulas, além de contribuir com a estruturação do projeto de impacto da Escola de Beleza. “Sabemos o quanto esse projeto é importante para o empoderamento das mulheres da região, que através das aulas, aumentarão as chances de conseguir um emprego e obter uma nova possibilidade de sustento”, comentou Marcos Dimenstein, idealizador da C-Hub.

A agência promoveu a gestão das inscrições, fez o acompanhamento das mulheres e dos eventos, produziu o vídeo case e ao final do projeto irá gerar um relatório de impacto da região. “Estamos muito contentes em participar de um projeto que, por meio da educação, poderá transformar a vida das pessoas”, exaltou Dimenstein.

“Com esse projeto, estamos ampliando nosso compromisso com o empoderamento feminino e viabilizando mobilidade social a partir da inclusão produtiva, visando garantir o desenvolvimento socioeconômico para a região da Pequena África, onde está localizada a nossa sede” conta Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos da L’Oréal Brasil.

Além das aulas teóricas e práticas, a C-Hub fechou parceria para que as mulheres tenham um espaço físico com estrutura de computadores e monitoria assistida, para dar suporte às aulas EAD e auxiliar quem tiver dificuldade com plataformas tecnológicas ou não tiver acesso à internet.

“Nosso objetivo com esse programa é potencializar o impacto que os salões já promovem na vida de milhares de pessoas. Acreditamos que nada é mais empoderador do que ter um emprego e independência financeira”, contou Joana Fleury, general manager da L’Oréal Produtos Profissionais. “Queremos transformar os salões, mas principalmente queremos mudar a vida das mulheres”, concluiu.

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