L’Oréal Professionnel, marca de produtos profissionais para cabelos do Grupo L’Oréal, apresenta refis dos shampoos Absolut Repair e Vitamino Color. As versões, de 240ml, contém 75% menos plástico, comparados com a embalagem do frasco de 300ml e rendem até 24 lavagens, garantindo alta performance PRO, mais sustentabilidade e melhor custo-benefício para os consumidores.
“Como parte do Grupo nº1 de beleza do mundo, temos o compromisso de reduzir nosso impacto e estamos colocando a sustentabilidade como centro das nossas inovações em L’Oréal Professionnel. Por isso, estamos muito animados com a chegada dos refis ao Brasil, em especial de duas das nossas linhas mais vendidas e queridas pela consumidora” afirma Diego Ratton Gerente Grouper de L’Oréal Professionnel no Brasil.
Consumidores buscam marcas sustentáveis e refis ganham destaque no mercado de beleza
A busca por um futuro mais verde transformou os hábitos de consumo em todo o mundo, com um aumento expressivo nas buscas por “Marcas Sustentáveis” nos últimos cinco anos, segundo o Google Trends.
No Brasil, 54% dos consumidores acreditam que as empresas devem liderar a mudança, de acordo com a pesquisa “Ethics & Sustainability – Brazil – 2023 – Mintel”. Alinhado a essa tendência, o mercado de beleza vê o crescimento da procura por embalagens refil, com 31% das mulheres optando por essa alternativa por motivos de sustentabilidade, conforme apontado pela pesquisa “Hairvolution” de 2022. Os dados reforçam a crescente conscientização dos consumidores e a importância da sustentabilidade como fator decisivo na escolha de produtos e marcas.