Blog

Fotos Bruno Alvares & Cesar Galeão

Time consagra dinastia e se torna a primeira organização a ganhar três títulos em três splits seguidos

De volta ao Recife depois de 6 anos, diretamente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, aconteceu nesse sábado (09) a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 com o terceiro confronto seguido em finais entre paiN Gaming e LOUD. Com um público entusiasmado de 8 mil espectadores no Ginásio e mais milhares pela transmissão ao vivo, o vencedor do confronto levou para casa o troféu do CBLOL, a vaga no Worlds 2023 e R$ 115 mil.

Uma das organizações mais tradicionais do CBLOL, a paiN Gaming, veio com um peso extra para esta Grande Final: as duas últimas MD5s disputadas entre as equipes, sendo uma delas a Final do primeiro Split deste ano, resultaram num expressivo 3 a 0 para cima dos Tradicionais.

Sob a pressão da torcida, os jogadores da paiN Gaming batalharam na Chave Inferior dos Playoffs, vencendo a INTZ e a RED Canids para garantir a vaga para Grande Final e ter a chance de brigar novamente pelo tetracampeonato, tendo apenas um obstáculo pela frente: a carrasca LOUD.

Enquanto isso, a LOUD entrou em Summoner’s Rift com a possibilidade de fazer história no CBLOL como a primeira organização a ganhar três finais consecutivas. Considerada a grande favorita do confronto, a bicampeã passou pelos Playoffs invicta, ganhando inclusive da paiN Gaming, e foi a primeira equipe a marcar presença na decisão no Recife. Agora, estavam a apenas 3 vitórias de algo inédito no campeonato.

O confronto começou favorável para paiN Gaming, porém uma luta do dragão bem jogada pela LOUD na marca dos 20 minutos, juntamente a um fantástico desempenho do Robo na Rota Superior, garantiu a virada e o primeiro jogo para os atuais campeões. No segundo jogo, a LOUD continuou na ofensiva com Croc garantindo uma larga vantagem para o seu Atirador, Route, e na Rota Superior logo no começo, fechando o 2×0 de forma rápida e definitiva.

No terceiro jogo, os Tradicionais voltaram com tudo para diminuir a diferença e se mantiveram vivos na decisão. Com um Olaf imparável do top laner da paiN Gaming e vantagens em todas as outras rotas, um novo 3×0 foi evitado.

Porém isso não foi suficiente, e no quarto e último jogo, a LOUD voltou avassaladora em resposta a única vitória da paiN Gaming na série. Em 23 minutos, os jogadores da LOUD desmantelaram todas as defesas dos Tradicionais e se consagraram os primeiros tricampeões consecutivos da história do CBLOL, três títulos em três splits, e serão os representantes do Brasil no Worlds 2023 que acontecerá na Coreia do Sul em Outubro.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia