Com mais de 20 marcas, Companhia reforça presença na maior feira supermercadista do mundo, com estande de 575m² feito com madeira de reflorestamento, ações sustentáveis, inovações e degustações exclusivas
A M. Dias Branco, marca presença na maior feira supermercadista do mundo, a APAS Show. Com um portfólio formado por mais de 20 marcas, algumas delas líderes em categorias e mercados nacionais e regionais, como Piraquê, Adria, Jasmine, Vitarella e Isabela, a Companhia destacará os produtos que são símbolos da sua trajetória de mais de 70 anos, além de trazer lançamentos, experiências imersivas e degustações exclusivas para os supermercadistas em um estande sustentável de 575m².
O destaque vai para o relançamento do lámen não frito. Com tecnologia exclusiva importada da Ásia no último ano, a Companhia traz para a ocasião a versão de macarrão instantâneo que não é frita durante seu processo de fabricação, além da redução de 25% no teor de sódio nos pacotinhos de tempero, se comparado com a versão frita do mesmo fabricante. A novidade está presente nos portfólios de Isabela e Adria, levando para o Sul e o Sudeste uma nova opção de consumo de lámen. No estande, haverá o espaço Lámen Não Frito para gerar a experimentação do produto.
FIT FOOD, a marca que é fit e foodie ao mesmo tempo, movimentará o setor supermercadista com a exposição dos lançamentos de snacks protagonistas do ano: chocolates, bombons, biscoitos de arroz e arrozfajores.
Frontera, marca de tortillas da M. Dias Branco, trará para a ocasião uma novidade que vai além das tradicionais Tortillas de milho: a linha Sabores do Mundo. As variações Queijo Nacho Mexicano, Sriracha e Chilli são inspiradas nas riquezas gastronômicas presentes no México, Ásia e América do Sul. Haverá espaço instagramável para explorar as novidades.
Outro destaque será o relançamento dos Wafers com dupla de sabores regionais de Vitarella, a marca n°1 em biscoitos no Brasil. O produto, que foi destaque no último ano, ganha novo protagonismo na ocasião, nos sabores regionais: Milho Verde e Goiabada & Cocada e Amendoim, em embalagens de 80g. A marca também trará espaço visual e sensorial com o
tema “Sabores para o São João”, com decoração e apresentação dos produtos, que estão disponíveis em edição limitada.
Piraquê apresenta o famoso recheado de goiabinha, um dos clássicos que logo vem à cabeça quando se pensa na marca, adaptado para a versão Cookie. O produto pode ser encontrado com massa branca e pedaços de goiabada de verdade, em embalagens de 80g.
Já a linha de Personal Cracker, composta pelas opções Integral e Original, recebe os icônicos sabores Queijinho e Presuntinho, que também são sinônimos da marca. A novidade está disponível em embalagens de 138 g com 6 unidades do item de 23g. Piraquê ainda apresentará ao varejo supermercadista o Multipack de 276g, com 12 pacotes de 23g do sabor Original.
A marca trará espaços instagramáveis com foco nessas linhas: Personal Cracker e Goiabinha, explorando o universo visual Piraquê.
Richester, a marca jovem da M. Dias Branco, chegará com novidades na identidade visual do portfólio e apresentará as suas novas embalagens. Treloso, marca infantil da Vitarella, trará para a ocasião o inesquecível biscoito recheado sabor farinha láctea, que foi relançado em embalagens de 37g e 120g e, desta vez, traz um sabor ainda mais especial: parte do valor das vendas já está sendo revertida para a AACD Recife.
O estante da M. Dias Branco contará ainda com a apresentação da linha de massas uruguaias importadas da Companhia, Las Acácias, adquirida em 2022 e já comercializada no Brasil.
Estande Sustentável
Pensar em um mundo para todos é garantir atitudes ecológicas e cuidar das próximas gerações. E é com iniciativas sustentáveis no estande da APAS SHOW que a Companhia reforça o engajamento com o tema, que é um dos pilares da Companhia.
Na edição de 2024, o estande da M. Dias Branco foi premiado pela organização do evento com 4 ouros, com destaque para Melhor Estande Sustentável, além de conquistar o 1º lugar por Conceito de Estande, Ação Promocional e Visual Merchandising. Neste ano, o projeto também foi concebido de forma sustentável, pensando na logística reversa, a partir de madeiras de reflorestamento e certificação ambiental, iluminação e painéis de led e uso de lixeiras com separação do lixo.
A Companhia investirá também na neutralização das emissões de carbono durante o evento, com presença de calculadora de emissões de CO₂, coleta seletiva, compostagem e destinação correta de óleo vegetal usado.
“A APAS é mais uma oportunidade para demonstrar como a M. Dias Branco aplica seus princípios sustentáveis no dia a dia. Reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade ao mesmo tempo em que trazemos experiências completas e inovadoras para o público. Como líder nacional em massas e biscoitos, entendemos nosso papel de exercer uma influência positiva no mercado, servindo de exemplo para outras empresas”, comenta Gisela Dias Branco, Gerente de Marketing da M. Dias Branco.
Food service
A M. Dias Branco, que anunciou o fortalecimento do food service em 2025 com a criação de uma área totalmente voltada para o canal, também dará destaque para os produtos voltados ao segmento na feira.
Haverá degustação de pães, pizzas e focaccia, preparados ao vivo por técnicos da equipe de food service, com produtos das marcas tradicionais de farinhas, pré-misturas e margarinas industriais voltadas para restaurantes, pizzarias, padarias, confeitarias e indústrias. Entre elas estão Medalha de Ouro, Do Padeiro, Adorita, Monarca, Bella Massa, Imperial, Finna Mix, Isabela, Adria, Puro Sabor e Finna.
Na Estação do Lanche, o visitante poderá ter uma experiência de harmonização de biscoitos com as suas bebidas favoritas, promovendo momentos de sabor e descontração.