Ícone do site Marcas Mais

Maisa é nomeada embaixadora do UNICEF no Brasil

Ela se une a Bruno Gagliasso, Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão, Thaynara OG e à personagem Mônica, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nomeou, nesta sexta-feira, uma nova embaixadora: a atriz e apresentadora Maisa. Ao lado de Bruno Gagliasso, Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão, Thaynara OG e da personagem Mônica, Maisa agora se une ao UNICEF em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

O UNICEF conta com embaixadores em todo o mundo, desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Embaixadoras e embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar pela infância e adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.

“O trabalho de embaixadoras e embaixadores do UNICEF é de vital importância para que a população se mobilize em defesa da infância e da adolescência. A Maisa já vinha se engajando com UNICEF desde 2018, tendo participado ativamente de ações para o Dia Mundial da Criança e de campanhas voltadas à imunização infantil, entre outros temas. Agora, como embaixadora, ela vai contribuir ainda mais”, afirma Youssouf Abdel-Jelil, representante do UNICEF no Brasil.

“É incrível ser nomeada embaixadora do UNICEF, que tem um papel tão importante no mundo todo. Ao lado dos meus amigos embaixadores quero fazer um trabalho lindo para promover e defender os direitos das crianças e adolescentes. É um privilégio usar a minha voz para contribuir com causas tão importantes para a nossa sociedade”, afirma Maisa.

A nomeação aconteceu em um evento na sede da Meta, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15 dezembro, com a presença das embaixadoras Thaynara OG e Mônica, juntamente com o jovem ativista do UNICEF Erick Soares. Junto com Maisa, eles debateram sobre o poder da influência jovem e a importância de somar vozes para transformar a realidade de crianças e adolescentes no Brasil.

Sair da versão mobile