Ícone do site Marcas Mais

Malwee e Malwee Kids anunciam mudanças e reforçam o compromisso com a sustentábilidade e consumidores

Evolução foca no lifewear e resgata os principais símbolos dos seus 56 anos de história, além de comunicar os atributos de sustentabilidade, conforto e tecnologia agregados nas coleções.

A nova identidade estará presente em todos os canais digitais a partir do próximo dia 16

A Malwee e Malwee Kids, marcas de moda adulto e infantil do Grupo Malwee, anunciam o lançamento de seu rebranding, uma evolução estratégica que busca atender às novas e futuras demandas dos consumidores, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso das marcas com a sustentabilidade. 

A virada da nova identidade visual começa no próximo dia 16, contemplando todos os canais digitais como redes sociais e e-commerce. A expectativa é que ao longo de 2025 a mudança aconteça nos pontos de venda que somam mais de 22 mil lojas multimarcas, 26 lojas Malwee Kids e 223 lojas Aqui Tem Malwee.

O rebranding surge como uma forma de resgatar o histórico icônico da Malwee, trazendo o logo original para o presente e reafirmando sua posição como a marca que veste e abraça o dia a dia do consumidor.

“Nos 56 anos de história, a Malwee transitou por inúmeras fases de identidade visual, cada uma marcando um período importante e deixando um legado. Este rebranding é um convite a celebrar todas essas identidades, resgatando os melhores elementos do passado para construir um futuro mais sólido. Ele celebra nossa identidade e comunica nosso lugar da “marca do abraço” que o brasileiro já conhece e ama, além de inaugurar um novo posicionamento focado no lifewear”, afirma Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.

A Malwee e a Malwee Kids acreditam que a moda e a sustentabilidade podem e devem andar lado a lado. Por isso, investem cada vez mais em produzir peças com menor impacto ambiental. Hoje, cerca de 88% das roupas feitas pelas marcas são sustentáveis, como o Fio do Futuro, a primeira malha reciclada do país, feita com 85% de material que iria pro lixo; e a Camiseta Ar.voree, a única do Brasil que capta o gás carbônico da atmosfera e o elimina durante a lavagem. 

Estudos recentes revelam que 87,5% dos consumidores brasileiros já preferem marcas que adotam práticas sustentáveis (Koin, 2024) e que fatores como impacto positivo na economia e práticas ESG são essenciais para a decisão de compra (Nexus, 2024). Outro estudo revela que as gerações Alpha, Z, Millennials, X e Boomers têm algo em comum: 83% acreditam que consumir produtos e marcas sustentáveis é uma das maneiras de ajudar na preservação do planeta (Arquitetura do Comportamento, 2024). Além disso, uma das tendências para o varejo em 2025 será a priorização da qualidade e não da quantidade, além da criação de conexões e comunidades (WGSN, Consumidor do Futuro 2025).

Segundo Greg Reis, o rebranding da Malwee e da Malwee Kids é uma resposta direta a essas mudanças com foco em aproximar a identidade das marcas ao desejo real do consumidor. 

VEJA TAMBÉM: Grupo Malwee apresenta nova identidade visual

VEJA TAMBÉM: As últimas notícias do Grupo Malwee

Rebranding contempla nova identidade visual, posicionamento e iconografia nos produtos

 

 

Arte comparativa: Antiga X Atual

 

Inspirada na logo original de 1968, o novo visual reflete a essência da Malwee e da Malwee Kids, com cores vibrantes e elementos que transmitem os valores de consciência, design e originalidade. As adaptações no lettering da logo destacam uma característica forte e macia, remetendo aos produtos, enquanto os elementos visuais, com um toque vintage, são aplicados de forma contemporânea. 

A nova identidade visual estará com as cores verde e amarela, simbolizando um legado otimista e alegre similar às cores da bandeira nacional. A comunicação visual é uma celebração da identidade brasileira, enfatizando a produção local e a conexão com o estilo de vida de seus consumidores.

Com novo posicionamento, “Vestir para Viver”, a Malwee propõe uma moda para quem busca conexão afetiva e descomplicada com o modo de vestir, abraçando com durabilidade, conforto e qualidade o dia-a-dia das pessoas. Já a Malwee Kids, mantém seu posicionamento “Roupa pra Crescer Feliz”, com o propósito de apoiar os cuidadores e as crianças com praticidade, segurança e conforto em cada fase de desenvolvimento. Como exemplo, a marca lançou recentemente a camiseta Me Encontre, que oferece proteção UV 50+ e ainda possui um QR Code na barra da camiseta que permite localizar rapidamente os responsáveis em caso de perda da criança.

O novo visual se refletirá em vários aspectos dos produtos, incluindo redesign de tags e iconografia que comunica de forma simples as tecnologias e atributos de conforto e sustentabilidade agregados em cada produto como repelente para insetos, antiodor, proteção UV, algodão Pima, malha reciclada, malha que elimina CO2, dentre outros.

“Temos um trabalho de branding bem próximo do time de produto e estilo, onde esse foco nas forças da marca se traduzem em decisões de uso e principalmente na característica das estampas. Tudo isso sempre colocando nossos clientes no centro das decisões.”, finaliza Greg Reis.

Arte das novas etiquetas – Imagem de divulgação
Sair da versão mobile