O primeiro guarda-roupas compartilhado do Brasil terá um acervo com as peças sustentáveis da Malwee
A Malwee, marca referência em moda sustentável no Brasil, está cada vez mais alinhada ao conceito da moda circular, já que a sua moda sem ponto final produz peças duráveis e com modelagens que podem ser mantidas no guarda-roupas por muito mais tempo. Já a Roupateca, surgiu há seis anos como uma plataforma de moda compartilhada e tem na circularidade um dos seus principais pilares. Unindo a forma de produção sustentável da Malwee com a essência de economia compartilhada da Roupateca, as marcas anunciam parceria em um match perfeito para a moda circular.
Um acervo de peças sustentáveis da Malwee estará disponível para a comunidade da Roupateca, a partir de 28 de setembro. Uma infinidade de opções já estão acessíveis para os assinantes da Roupateca. Entre elas, peças de Malwee Jeans – o jeans mais sustentável do Brasil – com itens produzidos com um copo d’água e da coleção Primaveras.
“A gente sempre admirou a Malwee justamente por ter um posicionamento mais sustentável e ser uma marca de moda responsável com o planeta e com as pessoas. Ao sabermos sobre o jeans produzido apenas com um copo d’agua, economizando 98% do recurso na produção, ficamos muito animadas para ter a Malwee aqui na Roupateca”, diz Flavia Netrovski, uma das sócias e fundadoras da plataforma .
O acesso às roupas se dá por assinaturas, que podem ser mensais, trimestrais, semestrais e anuais, com planos em diferentes quantidades de peças. A sede física da Roupateca fica no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas a escolha das peças também pode ser feita pelo site. As clientes usam as peças escolhidas pelo período selecionado na sua assinatura e depois devolvem ao acervo. Após o uso, a Roupateca se responsabiliza pela higienização das roupas.
“A moda da Malwee é feita para durar, para ser usada por diversas estações e viver muitas histórias. E, o conceito de guarda-roupa compartilhado da Roupateca tem tudo a ver com a nossa moda sem ponto final. Por isso essa parceria faz todo o sentido pra gente, pois é uma forma de estender o ciclo de vida das peças fazendo elas circularem por mais pessoas e por mais tempo”, conta Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee .