“quem disse que família tem só um tamanho?” Cereal Cheerios da Nestlé lança 8 opções de embalagens
Da embalagem de pizza até a embalagem do produto de limpeza, o termo “Tamanho Família” sempre representou uma embalagem grande por conta da ideia de que toda família é grande. Agora, principalmente durante a pandemia, onde houve uma queda na renda do consumidor, essas embalagens ganharam destaque devido a maior quantidade e menor preço.
Recentemente uma marca de cereal lançou uma campanha com objetivo de questionar o termo “tamanho família”, no vídeo, além de mostrar as mais variadas formas de uma família hoje em dia, a marca questiona o tamanho das embalagens e apresenta um lançamento inédito para o mercado, 8 opções de embalagens de seu produto, pois, quem disse que família tem só um tamanho?
“Existe a família de uma pessoa e seu gato, a família do casal sem filhos e até a família de amigos que moram numa república. Tudo pode ser família. Nós precisamos ressignificar essa expressão que já não faz mais sentido hoje. E ninguém melhor para levantar esse assunto do que Cheerios, uma marca que celebra todos os formatos de família”, comenta Fabio Simões, Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil.
Cada uma das oito embalagens foi pensada para um perfil de família. O Cheerios de 120 g, por exemplo, é para quem mora sozinho ou com seu pet. Já para as famílias de pais divorciados, existe a embalagem de 720 g, que se reparte ao meio para que o filho tenha um cereal na casa do pai e outro na casa da mãe. E, também, a embalagem gigantesca de 2,4 kg para os amigos que moram na república e são como irmãos. Além dos tamanhos e formatos diferentes, as caixas contam com ilustrações e histórias de cada perfil representado. Todos os personagens foram desenvolvidos pela FCB Brasil em parceria com o estúdio de ilustração e animação Black Madre.
Para participar e receber gratuitamente seu Cheerios Tamanho Família em casa, basta ficar ligado no instagram da marca. Por enquanto, a distribuição é válida para a região metropolitana de São Paulo.
A campanha, criada pela FCB, foi a grande vencedora do Desafio Ninho de Leões, que envolveu todas as agências que atendem marcas da Nestlé. Para divulgar a edição especial de Cheerios, haverá ativação digital com diversos influenciadores que representam diferentes tipos de família, além de um debate sobre o tema com o grupo 65|10.
Confira a campanha: