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Marca de espumantes aposta em vinhos frisantes versão lata

Acompanhando a tendência atual, a Ponto Nero está lançando três versões de vinho em lata para o consumo da bebida em doses individuais 

A Ponto Nero, empresa de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, traz uma novidade para o mercado que promete agradar aos consumidores modernos de vinhos: a marca Becas de vinhos frisantes em lata. Em três variações, Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato, a embalagem alternativa permite uma degustação em doses únicas de 269 ml, transformando-se em uma opção econômica para o público e torna a experiência mais democrática e versátil, afinal, as latas são fáceis de transportar, seguras e garantem todo o sabor e a qualidade das bebidas. A partir de 16 de outubro, os consumidores já podem encontrar as três versões de Becas, em packs de quatro unidades, no e-commerce da Famiglia Valduga e, em breve, em pontos de venda em todo o Brasil.

Para os admiradores de frisantes brancos, Becas Joy Blanc é uma opção de vinho meio seco, com características refrescantes e descontraídas. Também meio seco é o Becas Fun Rosé, que traz todo o frescor do vinho rosé em notas delicadas e democráticas. Já o Becas Sweet Moscato é um vinho frisante doce, muito aromático e convidativo.

“O mundo mudou e o consumo de vinhos encontrou novos caminhos. Becas é um produto pensado para uma degustação leve, simples e direto ao ponto e se torna a escolha ideal para reuniões entre amigos e festas informais. O formato é compacto e fácil de armazenar, prático para atingir a temperatura ideal e as doses individuais possibilitam experimentar diversos estilos. Com certeza, há uma versão de Becas que combina com a personalidade e o gosto de cada um”, diz Lucas Simões, enólogo do Grupo Famiglia Valduga, que ainda recomenda que as bebidas devem ser consumidas geladas. “São vinhos frisantes que trazem muito frescor e combinam com o verão brasileiro que está chegando”. 

Sustentabilidade e conceito

Atenta a novos direcionamentos de mercado, o Grupo Famiglia Valduga desenvolveu Becas para atender a uma demanda de um público jovem, antenado a novos processos responsáveis de consumo e que não abre mão da qualidade. Cada dose de Becas traz a reconhecida expertise do grupo na produção de vinhos e espumantes e, também, um olhar cuidadoso para o ambiente.

A personagem da marca também revela um importante posicionamento sustentável do grupo Famiglia Valduga. Caracterizada por uma ovelha moderna, amigável e disruptiva, ela representa a inserção destes animais no bioma dos terroirs do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida, promovendo um plantio cada vez mais equilibrado. O nome Becas – leia-se bêcas – faz alusão à forma que os descendentes de italianos da região Sul do Brasil carinhosamente chamam suas ovelhas. “É um nome de fácil assimilação e carrega um grande significado para a história do grupo Famiglia Valduga”, comenta Simões. 

As latas de Becas são de alumínio e possuem um revestimento especial, que impede que a bebida entre em contato com o material, evitando, assim, qualquer alteração no sabor da bebida. Elas também podem ser facilmente recicladas e evidenciam o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis. Há mais de uma década, o Brasil está entre os maiores recicladores de latas de alumínio para bebidas – em 2018, 96,9% das embalagens que circularam pelo país foram recicladas. “As latas promovem praticidade, segurança e agilidade no transporte. Além disso, o alumínio tem maior índice de reaproveitamento”, completa o enólogo.

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