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IDA incentiva descarte correto de jeans e orienta sobre cuidado com as peças

A marca IDA de moda responsável do grupo oáz ressignifica o Dia Mundial do Jeans a partir de ação de coleta de jeans usados do dia 16 de maio a 12 de junho

No dia 20 de maio é comemorado o Dia Mundial do Jeans, um dos materiais mais conhecidos e utilizados no universo da moda, mas que é também um dos que mais gera impacto ambiental. É a partir disso que a IDA, marca de moda responsável do grupo oáz, cria o Denim Days e ativa em suas lojas de São Paulo e Recife, a partir do dia 16 de maio,  o bin “Circularidades”, caixa destinada ao recolhimento de peças jeans em bom estado, que podem ser ressignificadas, para que consigam dar um destino circular às peças. Como modo de incentivo, a marca oferecerá em troca da doação um crédito para compras no ato da doação. A ação, que acontece até o dia 12 de junho.

Com uma cadeia de produção consciente, os jeans da IDA utilizam matérias-primas cultivadas a partir de métodos que minimizam o uso de pesticidas, economizam água e protegem a biodiversidade, além de conterem em sua composição fibras recicladas e recuperadas das mesmas tecelagens que as produzem. Através de selos específicos, as consumidoras conseguem descobrir mais sobre o que está por detrás de cada peça, como por exemplo a Calça Rita com o selo Biosoft, que usa amaciante derivado de fontes renováveis, com 74% de matéria-prima bio-based, isenta de carbono fóssil e com zero anilina.

“A IDA nasceu com o objetivo de chegar cada dia mais perto de uma moda mais responsável e em ações como essa conseguimos reforçar o nosso propósito, utilizando a nossa voz para conscientizar as nossas consumidoras sobre os cuidados e o caminho de ida em relação a hábitos de circularidade”, conta Gabriela Machado, estilista da marca.

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