Roda-gigante, tirolesa, parede de alpinismo, pista de skate e bares temáticos estão entre as atrações promovidas pelas mais de 25 marcas patrocinadoras do evento
Completando 20 anos, o Festival João Rock acontece neste sábado, dia 03, em Ribeirão Preto. E, além de um line-up com mais de 30 atrações musicais, que vão se apresentar em quatro palcos, o evento conta com mais de 25 marcas patrocinadoras, que vão proporcionar ativações diferenciadas e experiências imersivas para todos que forem curtir um dos maiores festivais de música do país.
De acordo com Leonardo Reis, head de planejamento e ativações, o festival é hoje um evento referência no país e atrai marcas de grande porte. “As empresas hoje apostam em proporcionar momentos e experiências de encantamento para seu público e o João Rock vira um cenário ideal de música, cultura, paz e diversão. Assim, investem em ativações bem diferenciadas, que completam a experiência de curtir o festival”, afirma.
Banco do Brasil
Estreando no João Rock, o Banco do Brasil aposta na parceria como um canal efetivo de experiências com o público jovem, por meio da música, cultura, esporte e arte.
Por isso, o BB vai trazer diversão e acessibilidade ao evento. A começar pela Roda-Gigante, que terá 22 metros de altura e garante um visual incrível do festival. Para curtir o brinquedo, basta fazer o agendamento, sem enfrentar filas, gratuitamente. A experiência também será possível para portadores de necessidades especiais com a cabine adaptada para quem usa cadeira de rodas.
A parceria com o Banco do Brasil também promove mais acessibilidade ao festival como um todo: através do receptivo de retirada das cadeiras elétricas, além de torres na área do Palco Aquarela para o público PCD e plataformas PCD.
O BB também assina a tradicional pista de skate do João Rock: a rampa Half Pipe, que contará com 4,20 metros de altura e 15 metros de comprimento. O local será palco de apresentações de grandes nomes do esporte. O hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho e, a grande revelação do esporte, Raicca Ventura, integrante da Seleção Brasileira de SkatePark, encantarão o público com suas manobras no evento.
Mike´s
O novo produto da Ambev, Mike’s, traz para o João Rock uma tirolesa para quem curte juntar música com adrenalina. O brinquedo, de 120 metros de extensão e 18 metros de altura, permite que os participantes sobrevoem toda a estrutura do festival. A ativação ainda conta com um bar exclusivo da Mike’s, que ficará próximo à tirolesa.
Fique atento: o agendamento é gratuito e deve ser feito no local, sem enfrentar filas.
Panobianco
A rede de franquias de academia low cost Panobianco é uma nova apoiadora oficial do João Rock e chega ao evento com um estande radical: uma parede de escalada de quase 8 metros de altura. A proposta da empresa é trazer aventura ao público.
Os participantes poderão descer através de uma escada ou escorregador, tudo com auxílio de profissionais treinados. Além disso, o estande contará com outras ativações: uma máquina de socos e um espaço instagramável para fotos e vídeos. Haverá brindes, como copos e pulseiras que brilham de acordo com as batidas das músicas e um mezanino com visão exclusiva para o Palco João Rock.
Coca-Cola
A Coca-Cola também levará ativações incríveis para o público do João Rock. O estande Coke Studio contará com Just Dance, painel artístico interativo, cabine de vento, ação que grava vídeo slow motion “Agarre Sua Coca” e área externa de descanso com carregadores de celular. A grande novidade da marca é o lançamento nacional da Jack & Coke, produto Coca-Cola produzido em parceria com a Jack Daniel’s.
Jack Daniel’s
Além do lançamento da nova bebida com a Coca-Cola, a Jack Daniel’s traz ativações com novidades ao festival. A começar pelos temáticos Bares Jack Daniels, que vão atender o público em lugares estratégicos.
Terá, ainda, o Espaço Jack. Com local para carregar celular, espaço para assinar seu nome com ponto instagramável e ponto de água potável, o stand é uma nova ativação do patrocinador. Quem comprar um combo de Jack Daniel´s, em qualquer bar da marca, poderá retirar um copo de água nesse espaço para se hidratar ao longo do festival.
A Jack Daniel´s também disponibilizará uma cadeira gigante para o público tirar fotos divertidas e um brinquedo de caça brindes: a grua humana que, presenteará os participantes com brindes da marca.
Betsul
Os loucos por futebol terão um espaço para chamar de seu no evento. A plataforma de apostas online vai proporcionar ao público uma nova ativação: um espaço temático de futebol, com futebol de mesa (que joga sentado). E também uma arquibancada que serve como local de descanso.
Red Bull
Além de “dar asas” aos seus consumidores, a Red Bull vai levar ao festival um bar mirante, com cinco metros de altura, ótima visão para o Palco João Rock e até DJ, o espaço ainda conta com uma super estrutura de LED e iluminação cênica. Pelo evento, o público vai encontrar Geladeiras Redbull e uma tenda da marca.
A patrocinadora ainda traz uma grande ação de lançamento do Red Bull Winter. Passará um vídeo nos leds de palco mostrando um helicóptero com uma caixa sendo carregada. Quando terminar, serão reveladas duas caixas iguais às do vídeo, em dois pontos do festival. Uma estará localizada ao lado da tenda da Red Bull, e outra próximo ao mirante. Quando essas caixas forem reveladas, elas estarão carregadas do novo sabor de Red Bull, que será distribuído ao público.
Ophicina
A loja de roupas Ophicina vai trazer um espaço com seu nome, que terá mirante/mezanino, palco para o público fazer um som e tirar fotos, Kombi e demais espaços instagramáveis, além de um inovador estúdio de podcast Ophicina.
Colorado
Mais uma vez, a marca de cerveja que “nasceu” em Ribeirão assina um espaço VIP repleto de experiências exclusivas. O Camarote Colorado tem torneiras de autosserviço com chopp, copo personalizado e serviços diferenciados.
Além disso, um balão da Colorado vai decorar o festival, como espaço instagramável, para quem adora a cerveja e não pode perder a chance de fazer uma foto. A ativação ainda conta com a presença da emblemática caminhonete Marta Rocha na pista, servindo chope direto da fonte para o público do evento.
Budweiser Zero
Este ano, Budweiser expande suas ativações no festival João Rock através de BudZero – o mais novo produto zero da família Bud, considerado o melhor da categoria de cervejas sem álcool do país, segundo pesquisa divulgada pelo Estadão no dia 19/08/2022. Nessa edição, a marca garante sua presença com bares assinados por BudZero, mochileiros com distribuição gratuita do produto na entrada do evento e, ainda inclui ações de experimentação nos dois camarotes do festival.
Hotel TRYP
O Hotel TRYP by Wyndham Ribeirão Preto é o Hotel oficial João Rock 2023. Quem se hospeda nele terá um esquenta pré-João Rock, na sexta-feira, 2 de junho, das 19h às 22h. O evento terá show de rock ao vivo, chopp Colorado, drinks com Jack Daniels e Red Bull – todas marcas parceiras do festival.
No domingo, 4 de junho, após o João Rock, os hóspedes poderão desfrutar do completo café da manhã até o meio-dia e fazer o check-out até às 18 horas.
Outros patrocinadores
O João Rock 2023 conta com outros patrocinadores e apoiadores. Como a Unaerp, que terá um espaço para recarregar celulares com promotoras; o São Lucas Hospital, com seus ambulatórios para garantir a saúde do público; além da Stanley, com duas lojas de produtos oficiais nos camarotes.
Por fim, terá ainda lojas oficiais do João Rock; dois infláveis de camaleões gigantes (com quatro metros de altura); letreiro inflável João Rock, próximo ao acesso do evento; e dois personagens com fantasia de camaleão, que vão andar pelo festival para interagir com a galera.