Campanha supera adversidades de 2020 e beneficiará institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna
A edição 2020 do McDia Feliz, que ocorreu no final do último mês, arrecadou R$ 19.8 milhões, que serão destinados a mais de 59 instituições de 21 estados brasileiros, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam com oncologia pediátrica, promovendo a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Além disso, a campanha também destina verba a diversos projetos com foco em educação em todo país, realizados pelo Instituto Ayrton Senna.
“Em um ano com tantos desafios como 2020, ficamos extremamente felizes em ver como a comunidade se engajou com nossa campanha e, dessa forma, pudemos manter nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens por todo Brasil que contam com os recursos levantados no McDia Feliz para seguirem com seus tratamentos ou se desenvolverem por meio da educação”, comenta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.
Este ano, o McDia Feliz aconteceu de uma forma especial, com uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança de todos, além de inovações para aprimorar a experiência do público, como um voucher digital antecipado, entre outras.
“Uma mobilização nacional de muito amor em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. Foi um dia mágico. A campanha do McDia Feliz deste ano foi ainda mais especial: o resultado de R$ 19.8 milhões nos mostrou a força da união e da solidariedade mesmo em um ano tão desafiador. Como não pudemos realizar nossa tradicional festa em agosto, por conta da pandemia, precisávamos nos reinventar e construir uma rede em que todos pudessem contribuir com a vida de milhares de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Esses recursos serão essenciais para a continuidade do tratamento desses pacientes. Estamos muito gratos pelo engajamento dos parceiros, voluntários, franqueados e amigos da causa que continuaram apoiando, mesmo à distância”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“As causas da educação e saúde são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o McDia Feliz mostrou, mais uma vez, toda a sua força e capacidade de engajar pessoas apesar dos desafios que encontramos ao longo de 2020. Todos se mostraram comprometidos em instrumentalizar os estudantes brasileiros com uma formação integral, ou seja, uma formação na qual o desenvolvimento cognitivo é igualmente importante ao desenvolvimento de competências socioemocionais, pois somente pensando Educação como prioridade é que vamos conseguir preparar crianças e jovens para as necessidades do futuro, agora”, comenta Emilio Munaro, vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação do Instituto Ayrton Senna.
A campanha é considerada uma das maiores do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Na data, toda a verba gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil é revertida para os institutos beneficiados. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados.