Novidade propõe conectar os clientes de modo inédito as práticas e iniciativas de impacto positivo para o meio ambiente feitas pela marca
Um McDonald’s construído de madeira, inspirado nas árvores do canteiro original da Avenida Paulista, materiais reciclados e abastecido inteiramente por energia renovável ganha a região da Av. Paulista nesta semana. Inaugurado no dia 30 de agosto, o novo restaurante propõe que os clientes aproveitem o cardápio do Méqui enquanto fazem uma imersão guiada e digital no universo da sustentabilidade que a marca promove em seus restaurantes.
Inspirada na Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia, a unidade alia novas soluções e tecnologias às 25 iniciativas sustentáveis que já fazem parte das inaugurações e reformas de restaurantes por todo o Brasil. Entre as experiências, uma faixa amarela sinalizada no piso proporcionará aos clientes uma visita guiada por um mapa interativo que os leva a 12 pontos do restaurante apresentando as iniciativas de impacto positivo com muita informação por meio da interação com QR Codes.
“Quem é apaixonado por McDonald´s e gosta da qualidade e do sabor que a gente oferece, nem sempre conhece nosso compromisso com iniciativas que garantam a responsabilidade socioambiental na cadeia dos nossos produtos e no funcionamento dos nossos restaurantes. A proposta dessa nova unidade é oferecer em um só lugar uma experiência única e imersiva em tudo o que fazemos de melhor e conectar nosso cliente a todas as ações que promovemos em nossa operação com o objetivo de cuidar do planeta e das pessoas”, comenta Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
A unidade ainda conta com lixeiras educativas que apresentam orientações sobre o descarte correto dos resíduos, otimizando a separação do lixo para alcançar um nível maior de reaproveitamento. Os resíduos orgânicos serão processados em uma composteira com capacidade de 30kg, gerando um composto que será utilizado para adubar a Horta do Méqui que foi construída no local e dará origem a temperos e ervas que serão doados pela empresa.
Uma série de serviços também prometem colocar o restaurante como uma opção entre os clientes que buscam adotar atitudes mais sustentáveis em sua rotina. A unidade realizará a coleta de pilhas e eletroeletrônicos para destiná-los à reciclagem. A unidade oferece ainda estacionamento para bikes e uma estação de bicicletas elétricas da Tembici.
A conexão com o entorno do restaurante também é um elemento importante da concepção da unidade. “O projeto foi pensado para instigar a curiosidade do cliente e, para isso, há muitos detalhes que fazem a diferença. Nossa estrutura em madeira, por exemplo, foi inspirada em uma árvore que é um símbolo do canteiro original da Avenida Paulista. Ela fica em frente ao restaurante e os desenhos dos seus galhos foram referência para a estrutura em madeira do restaurante”, complementa Sérgio. Com projeto estrutural e execução gerenciado pela Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para a construção civil, a madeira engenheirada, produzida a partir de reflorestamento, une tecnologia e origem responsável, além de ter a capacidade de captar e armazenar CO2. O Superlimão, escritório especializado em inovação e projetos sustentáveis, foi responsável pelo planejamento e execução da arquitetura de todo o restaurante.