Coleção, que também possui itens infantis, chega às lojas a partir de 1º de setembro, data do aniversário da artista brasileira
Batizada de Melissa Studio, a nova linha da marca enaltece um dos seus pilares: a arte. A estreia celebra o legado da renomada pintora paulista Tarsila do Amaral, prestigiando a arte brasileira feita por mulheres. Com a expansão do portfólio, a estratégia de Melissa Studio é conectar arte aos apaixonados pelo tema, com uma curadoria própria que irá destacar importantes nomes do segmento. A collab chega às lojas a partir do dia 1ª de setembro, data de seu aniversário.
Todos os produtos carregam criações icônicas de Tarsila do Amaral estampadas, como Abapuru, A Caipirinha, O Lago e seu autoretrato. Sob os cuidados de sua sobrinha neta, Tarsilinha do Amaral, a coleção traz uma bolsa que traz uma versão com obra exclusiva para venda no e-commerce, Melissa Cloud Slide, Mini Melissa Cloud Sandal e Melissa Canvas Bag.
Para celebrar o lançamento, Melissa mergulha no universo artístico e convida o público para um dos museus mais conhecidos de São Paulo: o MASP. Os produtos também serão vendidos no local.
A linha Melissa Studio está disponível nos canais oficiais da Melissa, em mais de 100 Clubes Melissas selecionados nas capitais do Brasil e Galeria Melissa São Paulo.
A marca promove menor impacto ambiental, com matéria prima reciclável e vegana. Os produtos são produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição. Os preços vão de R﹩ 150 a R﹩250 em média.
Tarsila do Amaral é reconhecida como uma das maiores artistas do Brasil
Figura central do modernismo brasileiro, a pintora paulista Tarsila do Amaral (1886-1973), nasceu na cidade de Capivari e após estudar na Espanha, voltou para o Brasil e iniciaria um longo período de contato com diversos artistas plásticos e esculturas de grande relevância. O “azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante” são cores que se tornaram uma das marcas da sua obra, assim como a temática brasileira, com as paisagens rurais e urbanas do nosso país, além da nossa fauna, flora, folclore e do nosso povo. Ela dizia que queria ser a pintora do Brasil.