Mercado Livre se une como patrocinador das competições de clubes CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sul Americana e CONMEBOL Recopa
Com a novidade, a empresa líder de comércio eletrônico fortalece sua relação com o futebol, a grande paixão dos latinoamericanos
Mercado Livre e CONMEBOL anunciam acordo de patrocínio em que a empresa, líder em comércio eletrônico na América Latina, se torna Patrocinadora Oficial de Clubes da CONMEBOL.
O acordo, que se inicia nas semifinais de 2023 e se estenderá até dezembro de 2026, inclui o patrocínio da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sul Americana e CONMEBOL Recopa, e consiste em ativações de marca e promoções em todas as partidas de todas as competições organizadas pela Confederação Sul Americana de Futebol em todos os países onde se disputam os torneios.
“Mercado Livre decidiu patrocinar as competições de clubes da CONMEBOL porque o futebol na América Latina é mais do que um esporte: é uma paixão que une e transcende fronteiras. Nesse sentido, encontramos no esporte mais popular da América Latina uma conexão profunda com nosso propósito e valores de marca: a democratização do acesso, a inclusão, a diversidade e a conexão dos nossos milhões de usuários, são conceitos que trabalhamos diariamente para proporcionar a melhor experiência em todas as regiões em que atuamos”, conta Sean Summers, Chief Marketing Officer e Vice Presidente Executivo do Mercado Livre. “A chave é fornecer experiências valiosas e únicas aos fãs, construir uma conexão emocional com a audiência e ir além da visibilidade superficial, abraçando a autenticidade, a inovação e a colaboração genuína a longo prazo”, acrescentou.
“A CONMEBOL procura associar-se a empresas dinâmicas e inovadoras, que tenham uma excelente reputação internacional e que, além disso, compartilhem os valores positivos do futebol sul-americano e
a visão de excelência que promovemos em nossa instituição. No âmbito deste trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento do nosso esporte, temos o prazer de celebrar um acordo com o Mercado Livre, uma empresa amplamente reconhecida em todo o continente. Estou certo de que esta parceria será muito benéfica para o futebol sul-americano”, afirma José Astigarraga, Secretário Geral da CONMEBOL.
Assim como o futebol, o Mercado Livre conecta pessoas em toda a região. A relação entre esses dois universos é natural: por meio de acordos de patrocínio sucessivos com organizações e clubes, a plataforma se une à emoção e ao entusiasmo que cercam o futebol e reafirma seu compromisso em tornar o comércio e as finanças mais inclusivos e acessíveis em cada ponto da América Latina.
O acordo em números:
Mercado Livre possui 108 milhões de usuários na região.
A quantidade de produtos de futebol vendidos no Mercado Livre cresceu 423% no primeiro semestre deste ano.
8 em cada 10 buscas de produtos são realizadas em um e-commerce.
Produtos mais buscados e vendidos:
- Os produtos de futebol mais vendidos em todos os países são as chuteiras, luvas de goleiro e bolas.
- Dentre os produtos mais buscados, destacam-se as luvas de goleiro no Chile e no Peru; os tênis de futsal no México; e as camisas dos times locais mais populares no Brasil, Argentina, Peru e Uruguai. Na Colômbia, o produto mais buscado é a bola.
Competições de clubes da CONMEBOL em números:
US$ 300 milhões em prêmios para torneios de clubes
346 partidas em torneios de clubes
+40 milhões em audiência digital em torneios de clubes
Transmissão para +194 países nas finais da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana 138 milhões de audiência absoluta em TV na América do Sul