Ícone do site Marcas Mais

Mercado Pago anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro na Record

O Mercado Pago é o mais novo patrocinador oficial da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol pela RECORD. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a conexão da marca com o público brasileiro, o acordo posiciona o Mercado Pago entre os principais patrocinadores no torneio, ao lado de outras grandes marcas que reconhecem o futebol como uma plataforma estratégica de engajamento. 

De acordo com Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a América Latina, a parceria com a RECORD e iniciativas que envolvem paixões nacionais, como o futebol, fazem parte da estratégia do Mercado Pago de usar o entretenimento e o esporte como elo de conexão com seus usuários. “O futebol é uma paixão nacional. É um esporte que tem o poder de engajar e inspirar muitas pessoas, atributos que queremos reforçar ao conectar o Mercado Pago ao cotidiano de milhões de brasileiros”. 

Além disso, a marca já apoia o Club Social y Deportivo Colo-Colo, atual campeão chileno, e o Club Deportivo Guadalajara, conhecido como Chivas, no México, reafirmando sua forte presença no cenário esportivo da América Latina. No Brasil, o foco está em fortalecer o relacionamento com seus milhões de usuários, reforçando sua posição como uma das maiores marcas de serviços financeiros da região. 

O patrocínio prevê inserções publicitárias da marca antes e durante os jogos, contemplando aparições em intervalos comerciais e outros momentos estratégicos, além de ações de conteúdo. Ao todo, serão 38 partidas – uma por rodada -, de acordo com os direitos adquiridos pela RECORD, que inclui os jogos em que os clubes da Liga Forte Futebol do Brasil (LFU) forem mandantes. A LFU é composta por times de destaque como Corinthians, Internacional, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Athletico-PR, Botafogo, entre outros. 

A RECORD celebra a parceria com o Mercado Pago, destacando a força do Campeonato Brasileiro como uma das plataformas esportivas mais populares do país. “A chegada do Mercado Pago entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro só nos enche de honra e orgulho. Temos um time de grandes marcas nesse projeto em 2025 e, que com certeza, estarão conosco por muito tempo. Para a RECORD, o foco no futebol no ano que vem vai mexer muito com o cenário esportivo da televisão brasileira e o jeito que o telespectador pode acompanhar a partida do seu time favorito”, comenta Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da RECORD. 

A iniciativa também reflete a busca do Mercado Pago por novos formatos de comunicação, ampliando o alcance da marca no entretenimento brasileiro. Recentemente, o banco digital investiu no patrocínio de realities, eventos de música sertaneja e na criação do Mercado Pago Hall, espaço VIP no estádio localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo. “São esforços que têm resultado em um aumento significativo de awareness, engajamento e frequência de uso dos nossos serviços”, destaca Pethra.

O Campeonato Brasileiro vai ao ar na RECORD, de abril a dezembro, com jogos nas noites de quarta e domingo.

Sair da versão mobile