Ícone do site Marcas Mais

Mercado Pago faz alusão à frustração com banco tradicional

Assinada pela GUT São Paulo, campanha bem-humorada traz uma pessoa fantasiada de dinossauro em perrengues para passar pela porta-giratória de bancos e em filas de agências

Campanha também traz filmes para internet e mostra que brasileiro pode contar com produtos e serviços fintech para facilitar sua vida

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, lança hoje sua campanha “Dinossauro”, e chama atenção para frustração dos consumidores na relação com as instituições financeiras tradicionais. Assinada pela GUT São Paulo, agência global e independente de criação, a campanha tem início com uma ativação inusitada que colocou um dinossauro pelos bancos de avenidas, que são símbolos da tradicional indústria financeira, como a região central e a Paulista, em São Paulo. De maneira bem-humorada, a figura do dinossauro faz alusão ao sentimento do brasileiro de estar refém da burocracia e da falta de um olhar para o uso tecnologia em prol do consumidor.

Além da ativação offline, a campanha tem continuação nas redes sociais, com postagens divertidas de batalhas de perrengues em situações como filas, passar pela porta giratória ou abrir uma conta, fazendo referência às barreiras que já começam na porta de entrada das instituições. E a influenciadora Nath Finanças completa a diversão ensinando ao tiranossauro como é fácil e rápido solicitar uma linha de crédito pela conta Mercado Pago, por exemplo.

“Queremos trazer uma reflexão de que o modelo tradicional de instituição já não cabe mais na vida dos brasileiros e que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros. Hoje já não é mais preciso ficar preso a uma fila, sendo possível fazer tudo por meio de uma conta gratuita e digital”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “Estamos caminhando para o futuro do dinheiro e utilizamos a figura do dinossauro para representar o sistema financeiro tradicional que ainda insiste em não tratar bem seus clientes”, questiona.

Outras situações inusitadas também são mostradas nos vídeos, como um Tiranossauro Rex tentando conseguir crédito e um dinossauro andando de bicicleta com o tempo que economizou pela rapidez de abrir sua conta no Mercado Pago.

“Criamos um material com alto poder de viralização e com um cronograma que primeiro traz uma situação surreal para as ruas de São Paulo, deixando as pessoas absolutamente curiosas. No dia seguinte, apresentamos oficialmente a campanha, reforçando toda a simplicidade do Mercado Pago. É uma proposta corajosa que questiona um sistema ainda dominante no país. Estamos animados para ver o resultado”, comenta Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

Confira o vídeo:

Mercado Pago | Dinossauro - Pra quê banco?
Sair da versão mobile