Ícone do site Marcas Mais

Mercado Pago vence New York Festivals 2025 com case de IA em comemoração aos 30 anos do Plano Real

Banco digital é destaque na categoria `PR/Financial´, em um dos mais renomados prêmios de inovação e criatividade em comunicação 

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, foi o vencedor da categoria `PR/Financial´ do New York Festivals Advertising Awards 2025, um dos prêmios mais prestigiados do mundo em criatividade e inovação em comunicação, com o case “Mari: Beyond the Real”. Os ganhadores desta edição foram anunciados nesta quinta-feira (12).

A campanha do Mercado Pago foi inspirada na Efígie da República, em comemoração dos 30 anos do Plano Real, e teve uma personagem moderna e digital, criada por Inteligência Artificial (IA) que usou dados, tecnologia e criatividade para contar, de forma inédita e ousada, a evolução do dinheiro no Brasil — do papel ao Pix, do cofrinho ao Open Finance.

“Foi um privilégio participar de um projeto emblemático, que transformou os 30 anos do Plano Real em uma narrativa acessível, educativa e inovadora sobre a revolução do dinheiro no Brasil. A criação da Mari simboliza a ponte entre passado e futuro e leva informação financeira de forma leve e conectada com o presente, que tem sido impulsionado por empresas como Mercado Pago. Ver essa campanha ultrapassar barreiras e incentivar mais de 25 mil brasileiros a investirem pela primeira vez é a prova de que unir tecnologia, propósito e colaboração podemos gerar impacto real”, comenta Vanessa Guido, Gerente de comunicação do Mercado Pago no Brasil. 

A campanha “Mari: Beyond the Real” teve a criação das agências Brodeur Partners Brasil (Grupo In Press) e New Brands (Argentina), e gerenciada pelo time de comunicação da empresa. 

A edição deste ano do New York Festivals contou com mais de 350 jurados internacionais, que avaliaram trabalhos em categorias como branded content, PR, social media, design, craft e inovação. 

Sair da versão mobile