Ícone do site Marcas Mais

Miami Open terá a Bauducco como a patrocinadora oficial em 2024

Torneio de tênis acontece de 17 a 31 de março nos EUA e é um dos mais importantes na modalidade no mundo

Entre os dias 17 e 31 de março, os maiores tenistas do mundo estarão em quadra no Hard Rock Stadium para o Miami Open, um dos principais torneios da modalidade. Em 2024, o evento reunirá grandes estrelas do Brasil. Beatriz Haddad Maia, mais conhecida como Bia Haddad, será a única brasileira na chave de simples de forma direta e entrará em posição privilegiada como cabeça de chave no evento. A Bauducco®, uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, também estará no torneio e estreia como patrocinadora oficial.

Segundo André Britto, CMO da empresa, trata-se de uma iniciativa importante para comunicar a expansão da marca nos Estados Unidos e fortalecer ainda mais Bauducco como uma lovebrand. “Já consideramos Miami nossa segunda casa e esse é mais um passo importante desde que anunciamos a Bia como nossa embaixadora em 2024. Estamos presentes na mesa e na vida de milhares de consumidores no mundo inteiro, por isso, queremos fortalecer a nossa conexão com eles por meio de experiências e ativações que tenham relevância para as pessoas e materializem nosso posicionamento e nossos valores”, afirma.

O patrocínio em um evento que acontece em Miami não foi por acaso. Há mais de 20 anos a marca atua nos EUA e tem sua sede na cidade. A região conta com uma fábrica que chega a produzir 50 MM de unidades de wafers por ano e abastece, além do mercado americano, o México e o Canadá.

Com presença consolidada no país, a Bauducco está presente em 100% dos estados americanos com aproximadamente 60 mil pontos-de-venda, é líder absoluta na produção de panettones e o segundo maior player da categoria de wafer nos EUA. A empresa acaba de garantir mais um terreno na região de Tampa para ampliar suas operações, investindo cada vez mais na internacionalização.

“Ao longo dos últimos anos, registramos resultados significativos no país. Graças ao excelente desempenho, seguimos em plena expansão nos EUA. Estamos trabalhando para ampliar a nossa presença por aqui, mantendo a excelência.”, afirma Stefano Mozzi, VP da BU Internacional da Bauducco, ao revelar que, em breve, acontecerá a expansão da operação em Zephyrhills, na Flórida.

É a primeira vez que a marca aposta no esporte de forma tão consistente. Existe uma sinergia de valores da área com a Bauducco, como a resiliência, a busca constante pela qualidade, a paixão pelo ofício, a inclusão e a coletividade. Times e equipes constroem conexões para além do profissional: é “um sentimento chamado família”, atual posicionamento da marca, levado à prática.

O mesmo pensamento levou à escolha da Bia Haddad para ser embaixadora da Bauducco ao longo de 2024. A parceria com a tenista, que ocupa posição de destaque no ranking mundial e é a “Mulher do Ano” pela GQ Brasil em 2023, foi anunciada em janeiro deste ano e celebra a conexão com os seus entes queridos, conversando com o posicionamento “Um sentimento chamado Família”.

“A minha família tem sido fundamental ao me apoiar durante toda a minha carreira. Mas, agora, tenho ainda mais reforço com todo o suporte que a família Bauducco vem me proporcionando desde o início do ano. É uma conexão muito especial e estamos trabalhando bastante para alcançar o nosso potencial e levar o nome do Brasil mundo afora. Vai ser especial estarmos juntos no Miami Open”, comenta Bia.

Sair da versão mobile