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Marca reforça conceito “O Bom é Dividir” em ativações e em parceria com ONG AMPARA Animal

Marca de refrescos em pó da Ajinomoto do Brasil, MID completa 20 anos de muita praticidade, tradição e sabor oferecidos em diversas versões enriquecidas com vitamina C. A trajetória bem-sucedida pode ser explicada pelo posicionamento sólido e também em números: desde seu lançamento, o portfólio triplicou de tamanho e atualmente a marca possui mais de 9% de participação de mercado, com penetração em 35% dos lares brasileiros – o destaque fica para o estado de São Paulo e a região Sul do país.

Como parte das celebrações, MID terá novidades nas prateleiras a partir desse mês: os sabores Laranja Doce e Limonada Suíça, que remetem ao suco natural espremido na hora. Os lançamentos oferecem uma experiência diferenciada, no caso da versão Laranja Doce, a percepção é ligeiramente mais doce, de uma fruta mais suculenta. Já a Limonada Suíça lembra o preparo caseiro e traz um frescor ideal para os dias mais quentes. 

“O Bom é Dividir”: da causa social às receitas

Há oito anos, MID reforça a mensagem “O Bom é Dividir”, que traduz a importância de viver bons momentos com a família e os amigos. Em um dos primeiros filmes baseados nesse conceito, exibido em 2012 e assinado pela agência Fischer, três irmãos aprendiam lições sobre compartilhamento. Já em campanha mais recente, de janeiro deste ano, a marca reuniu Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José em uma ativação idealizada pela Leo Burnett Tailor Made que movimentou as redes sociais com a Promoção O Bom é Dividir.

“Ao longo dos anos, a mensagem ‘O Bom é Dividir’ foi trabalhada de forma tão natural que acabou virando sinônimo de MID, permeando as principais ações da marca. Em 2015, decidimos aprimorar o posicionamento com uma causa social, que deu origem à nossa parceria com a AMPARA Animal, instituição que atua em defesa de animais domésticos e silvestres”, explica a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Anna Rocha.

Atualmente, MID reverte parte das vendas de três sabores (Baunilha com Limão, Groselha e Guaraná) à ONG e também tem presença constante em eventos e feiras de adoção. “Essa iniciativa é motivo de muito orgulho e está totalmente alinhada ao princípio global ASV do Grupo Ajinomoto (The Ajinomoto Group Creating Shared Value), que se baseia na filosofia de que, além do lucro financeiro, a empresa precisa ser sustentável e agregar valor à sociedade”, comenta a executiva.

Mais do que refresco em pó, MID também passou a se posicionar como um ingrediente culinário. Com o período de adversidades econômicas, a marca trouxe nos canais digitais (@midrefresco) uma série de dicas de negócios e receitas de sobremesas para vender e impulsionar as finanças. No site Sabores Ajinomoto podem ser encontradas mais de 240 opções, sendo as mais acessadas: pipoca doce, picolé caseiro, dueto de brigadeiro e maracujá, entre outras.

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