Blog

Minalba Brasil reforça seu compromisso com acessibilidade (1)

A companhia é pioneira no mercado de embalagens brasileiro ao lançar seus produtos em lata com descrição em braille na tampa, parte do projeto #LataPraTodosVerem 

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, foi instituído em 1961 com o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos, a inclusão e o combate ao preconceito e à discriminação enfrentados por pessoas com deficiência visual. Nesta data, a Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, reforça seu compromisso com este público por meio da oferta de produtos acessíveis.

Segundo o IBGE, mais de 6,5 milhões de pessoas apresentam algum tipo de deficiência visual no Brasil. Para oferecer uma experiência de compra e consumo mais inclusiva, em 2023, a Minalba Brasil lançou o projeto #LataPraTodosVerem, com a primeira água em lata com descrição em braille na tampa do Brasil.

O produto foi desenvolvido em parceria com a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e com consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Hoje, todo o portfólio em latas da companhia contempla a iniciativa de inclusão em sua tampa.

“Na Minalba Brasil, acreditamos que a acessibilidade é uma jornada sem limites, que tende a crescer e se adaptar conforme a necessidade de diferentes públicos. Quando lançamos as primeiras latas com descrição em braille, queríamos inspirar o mercado em um movimento transformador em prol da acessibilidade, e temos trabalhado constantemente para isso”, afirma Aélio Silveira, CEO da companhia, que é líder no segmento de água mineral brasileiro.

A lata com descrição em braille de Minalba Brasil já foi reconhecida e homenageada por diferentes premiações nacionais e internacionais. Dentre elas, o Prêmio EmbaNews e o Innovation by Design Awards, ambos relacionados ao conceito inovador e o potencial de transformação do setor de embalagens que o produto oferece.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia