Blog

Minalba traz sua primeira corrida de rua para estimular prática de esportes

Com trechos de 10km, 5km e 3km, evento acontecerá dia 17 de dezembro, no entorno do Parque do Ibirapuera, em São Paulo

A Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), estreia a primeira corrida de rua promovida por uma marca de água mineral, e uma das únicas do segmento de bebidas. O Desafio Minalba acontece no dia 17 de dezembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os atletas poderão escolher entre os percursos de 10km ou 5km de corrida, ou 3km de caminhada.

Além de estimular a prática de esportes, a iniciativa faz parte de uma série de ações da Minalba para o verão que pretende estimular a hidratação, o autocuidado e o bem-estar. Nutrição e hidratação é fundamental para manter o corpo saudável durante todo o ano, desta maneira, Minalba trabalha em parceria com a psicóloga e nutricionista, Thaís Araújo, para engajar o público a adotar hábitos mais saudáveis, contando ainda com um reforço do Instagram da marca, que trará posts motivacionais para seus seguidores.

Para aqueles cuja participação em corridas ainda é uma novidade, a Minalba também disponibiliza um planejamento semanal de corridas, que permite que os participantes possam se preparar para alcançar os 5km, e aproveitar essa experiência que ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

Para estimular ainda uma experiência de autocuidado físico e mental, aqueles que adquirirem o kit premium da corrida devem ganhar sessões de peeling facial na rede Estudioface da Espaçolaser e um pacote completo de depilação de axilas para mulheres, e de barba para homens. Além disso, na compra de ingressos de cinema da rede Cinesystem, os participantes ganham outro ingresso.

“A ideia nasceu de um antigo sonho de ter uma corrida proprietária. Hoje Minalba é parceira de hidratação das melhores corridas do Brasil, mas sabíamos que poderíamos ir além. Como marca líder de águas em São Paulo, queríamos agradecer a parceria dos consumidores e proporcionar uma experiência memorável. Estamos preparando muitas surpresas para os nossos corredores, e a experiência já começa desde agora”, afirma Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

As inscrições para a corrida estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do Desafio Minalba (https://desafiominalba.com.br/home/).

Saudabilidade no Verão

A corrida faz parte de uma série de ações de Minalba para o verão 2024, período de maior consumo de água mineral. Além da corrida, que estimula a prática de exercícios, também está em andamento a Promoção Desafio Minalba Brasil, que vai sortear bikes elétricas e 1 carro. Para participar, o consumidor deve fazer seu cadastro no site da promoção (https://www.promominalba.com.br/) e cadastrar o Número da Sorte recebido a cada produto adquirido. É possível participar da promoção com qualquer uma das marcas do portfólio da Minalba Brasil – Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Perrier, Acqua Panna e São Pellegrino, Refri, Citrus, além do energético Night Power. A promoção vai até o dia 11 de dezembro.

Como parte do seu plano Verão, a Minalba também investiu em lançamentos com inovações exclusivas no mercado de bebidas. A primeira delas, é projeto Fala na Lata, uma edição especial de Minalba lata com Gerando Falcões. As latas contam com uma ilustração exclusiva elaborada pelo artista do portfólio da instituição, Lilo Viana, e todo lucro será revertido integralmente para projetos da ONG.

A companhia também anunciou recentemente o lançamento da primeira lata com tampa com descrição em braile do mercado brasileiro de bebidas. A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.

“Minalba tem muitas novidades para o verão de 2024. Estamos em um novo momento, em que nossas ações estão voltadas para proporcionar a melhor experiência para nossos consumidores, em tudo o que fazemos. Nosso objetivo é ajudar a transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais saudável e inclusiva”, finaliza Christina.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia