Lista de indicados da 44ª edição reflete os variados ramos de atuação das empresas; votação segue até 30 de novembro
Principal premiação da indústria brasileira de comunicação, marketing e mídia, o Prêmio Caboré abre votação online para definir os profissionais e empresas vencedores da 44ª edição. A votação, auditada pelo PwC, acontece até 30 de novembro e é restrita aos assinantes do Meio & Mensagem, idealizador do evento. Para votar, basta acessar o site https://votacao.cabore.com.br/ e fazer o login usando o M&M ID, vinculado à assinatura, ativa até a edição 2078.
Nesta edição, a lista de indicados procurou refletir não só a diversidade dos profissionais do mercado, mas também os variados ramos de atuação das empresas. No quesito renovação, dos 42 indicados, 30 estão concorrendo pela primeira vez e 38 nunca venceram a premiação. Já nas oito categorias voltadas a profissionais, dos 24 indicados, 23 nunca venceram e 20 tiveram a sensação inédita de estar entre os convocados. E a maioria das indicações, 13 no total, é de mulheres.
Ocorreram duas mudanças nas categorias do Prêmio Caboré, que tiveram seus nomes e abrangências atualizados: Plataforma de Conteúdo (antes Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo), que retrata melhor o que fazem os veículos de mídia, com atuação cada vez mais multiplataforma; e Plataforma de Comunicação (até então Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia), que passa a considerar não apenas o poder das plataformas como veículos de mídia, mas também seu potencial para vendas, atendimento aos clientes e diálogo das marcas com seus públicos.
Escolha dos indicados – A definição dos indicados começa com um ampla consulta ao mercado, que se manifesta por meio das sugestões enviadas pelo Círculo de Lideranças, benefício exclusivo do plano de assinaturas corporativas do Meio & Mensagem. A redação do veículo também faz apontamentos baseados na cobertura diária. A partir daí, os nomes considerados passam por uma análise dos editores que definem os finalistas.
Os vencedores serão revelados em 4 de dezembro, quando é comemorado o Dia Mundial da Propaganda, em cerimônia no Espaço Monte Líbano, em São Paulo (SP).
Veja abaixo os indicados nas 14 categorias da 44ª edição do Prêmio Caboré:
Agência de Comunicação
Africa Creative
AKQA
BETC Havas
Profissional de Veículo
Alarico Naves (Record TV)
Celia Goldstein (Amazon Ads)
Marco Bebiano (Google)
Serviço de Marketing
Corebiz
Dream Factory
Mesa
Profissional de Marketing
Alvaro Garcia (Mondelēz)
Cecília Preto Alexandre (Kraft Heinz)
Marina Daineze (Vivo)
Profissional de Atendimento e Negócios
Ana Coutinho (GALERIA.ag.)
Flávia Côrtes (DPZ)
Raquel Virgínia (Nhaí)
Plataforma de Comunicação
Globoplay
JCDecaux
WhatsApp
Profissional de Estratégia
Chiara Martini (Coca-Cola)
Gisele Bambace (Gut)
Levis Novaes (Kele/MOOC)
Anunciante
Itaú
Mercado Livre
Unilever
Plataforma de Conteúdo
CazéTV
Podpah
Valor Econômico
Profissional de Mídia
Andreia Abud (WMcCann)
Heloisa Goldman (Leo Burnett TM)
Paula Marsilli (Natura & Co)
Dirigente da Indústria da Comunicação
Alexandre Guerrero (Eletromidia)
Ezra Geld (IPG Mediabrands)
Paulo Samia (UOL)
Produção
Boiler
Floresta
NWB
Profissional de Criação
Keka Morelle (Ogilvy)
Marco Giannelli “Pernil” (AlmapBBDO)
Rafael Ziggy (Soko)
Profissional de Inovação
Gilson Rodrigues (G10 Favelas)
Leo Queiroz (Cogna)
Paula Puppi (WPP)