A marca M&M’s, da Mars, anunciou seu novo compromisso global, com o intuito de, por meio de seu poder de diversão, tornar o mundo mais inclusivo, em que todas as pessoas se sintam pertencentes e incluídas. O novo posicionamento faz parte de estratégia da marca de evoluir e se expor com um propósito.
“M&M’s está comprometida há muito tempo em proporcionar momentos coloridos e de diversão para todos, e esse propósito serve como um compromisso mais concreto àquilo que sempre acreditamos como marca: que todos têm o direito de desfrutar de momentos de felicidade e diversão, e esta é a forma mais poderosa para ajudar as pessoas a se sentirem incluídas”, acredita Cathryn Sleight, Chief Growth Officer da Mars Wrigley.
A companhia faz referência a duas pesquisas para amparar seu posicionamento. Segundo os estudos Measuring Satisfaction of the Needs e The Power of Belonging, o desejo do ser humano de se sentir incluído é tão forte quanto o desejo de se sentir amado, e comum a todas as pessoas, independentemente de sua cultura, etnia ou localização. Por conta disso, M&M’s criou a M&M’s FUNd, que terá como objetivo oferecer recursos, orientação, oportunidades e apoio financeiro para iniciativas voltadas à arte e entretenimento. A plataforma visa aumentar o sentimento de pertencimento de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, até 2025
Em 2022, fãs também verão mudanças no visual da marca, como parte de sua evolução, todas com o objetivo de refletir o novo compromisso. Outro ponto de destaque está nas mascotes, que foram modernizadas e tiveram uma revisão sutil de suas personalidades.
M&M’S Verde, por exemplo, uma personagem feminina, trocou as botas de salto alto por tênis. O Vermelho deixa de ser tão mandão, enquanto o Laranja reconhece sua ansiedade. As mascotes Vermelho e Amarelo surgiram em 1954 e passaram por várias transformações. Em 1998, os personagens Azul, Verde e Laranja se juntaram ao grupo. Marrom entrou para o time em 2012. Em 2017, as mascotes foram atualizadas, ganhando acessórios mais realistas.