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Empresa aposta em live para auxiliar pequenos e médios varejistas nas vendas de final do ano apresentando os principais lançamentos, além de dicas sobre produtos, tendências do mercado e ofertas 

Com a proximidade da Black Friday e as festas de final de ano para o varejo nacional, a Mondelēz International está focada em auxiliar pequenos e médios negócios com ofertas e informações sobre tendências do mercado, além de oferecer dicas sobre os lançamentos de produtos da empresa. Para isso, a marca realizou no dia 08 de novembro, uma live commerce na qual clientes cadastrados na plataforma de e-commerce da companhia puderam conhecer com maior profundidade e clareza os novos produtos Mondelēz, comprar com descontos e ainda participar de sorteios exclusivos.

Criado em parceria com a Jüssi, o evento híbrido contou com a participação presencial de 30 clientes convidados e demais clientes cadastrados acompanhando de forma online, reunindo cerca de 300 pessoas ao todo. Com participação de todas as áreas e parceiros de Mondelēz, foi a primeira vez que a companhia realizou uma live de domínio próprio, apostando no formato que combina vendas pelas plataformas digitais com transmissão ao vivo.

““Live commerce é uma tendência mundial do e-commerce e como detentores de marcas líderes de mercado precisamos também liderar essa agenda dentro do segmento de snacks. Por meio do evento conseguimos integrar toda a cadeia de ponta a ponta, gerando valor para todos os stakeholders: nós como indústria conseguimos estar mais perto do pequeno varejo e divulgar nossos produtos e campanhas de marcas, para os nossos distribuidores parceiros é uma oportunidade de alavancar vendas e para o pequeno varejo é o momento de receber insights de mercado e abastecer os estoques com ofertas exclusivas.”, explica Lívia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz Brasil.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre produtos já conhecidos no mercado, como os chocolates Lacta e os biscoitos Oreo, além de conhecer as novas apostas do portfólio da Mondelēz, como o Tang Para Misturar Com Leite. Além de comprar com descontos, os varejistas participantes que adquiriram mercadorias dentro de 48h ainda participaram de sorteios especiais.

Muito além de vender para pequenos e médios negócios, a iniciativa visou auxiliar microempreendedores, passando informações de mercado sobre as principais categorias da companhia, insights sobre as principais campanhas da marca, lançamento de produtos e ofertas exclusivas. Com o objetivo de melhorar o lucro dos comerciantes, principalmente, nesse período do ano em que datas importantes para o varejo se aproximam. Para a Mondelēz, a live também significa o estreitamento da relação com esse segmento importante do varejo.

“A Live foi uma ação de grande importância para a parceria entre Mondelēz e Jüssi, porque temos o desafio conjunto de evoluir cada vez mais a cultura de compra online desta indústria. Com um formato como a live commerce, nos aproximamos de um público que espera e gosta do lado humanizado das compras e pode, ainda assim, fechar os pedidos de forma digital”, completa Marcela Giacomo, gerente de planejamento estratégico da Jüssi.

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