Nesta 12ª edição, haverá desde uma plataforma elevatória com vista privilegiada do parque, criada pela artista Mari Nagem, até a distribuição de cangas do coletivo Saquinho de Lixo aos finais de semana;
A 12ª Mostra 3M de Arte começa no dia 20 de abril, sábado, no Parque Augusta, em São Paulo. Com o tema Infiltragem e curadoria de Giselle Beiguelman, esta nova edição contará com trabalhos de artistas como Berna Reale, Coletivo Coletores, Guto Requena, Marcel Diogo, Mari Nagem, Saquinho de Lixo, Vivian Caccuri e Thiago Lanis. A exposição, gratuita, segue até o dia 19 de maio. A realização é da Elo3.
O Coletivo Coletores apresenta uma obra que aborda questões raciais expostas em linguagens e símbolos sankofas e quilombolas, entrelaçados com a contemporaneidade dos pichos.
Com a obra Banho de Grave, Vivian Caccuri e Thiago Lanis usarão o espaço para propor ao público uma sessão de massagem no estilo subwoofer.
O Saquinho de Lixo participa com a obra você sabia que o saquinho está distribuindo cangas no parque augusta. Serão 12 estilos diferentes de cangas ofertadas ao público nos finais de semana.
Berna Reale exibirá uma performance inédita no entorno que remete à opressão social sofrida pelas mulheres no sistema prisional brasileiro.
Já o arquiteto e designer multimídia Guto Requena apresenta uma instalação que une arte e tecnologia na Casa das Araras, em um espaço de 100 metros quadrados, aberto excepcionalmente para a Mostra 3M de Arte.
Marcel Diogo discute sobretudo a violência racial e a policial com a obra Nem Tudo Que Vai Pra Parede É Obra de Arte, instalada nos muros do local.
Mari Nagem oferecerá aos visitantes uma vista privilegiada do Parque Augusta, por meio de plataforma elevatória. Os ingressos limitados estarão disponíveis via plataforma Sympla.
A concepção visual da Mostra 3M de Arte é do estúdio cldt, dirigido por Celso Longo e Daniel Trench, autores de projetos combinando repertório da arquitetura, urbanismo, artes e design