Ícone do site Marcas Mais

Muffato Champagnat conquista prêmio internacional com design sensorial que eleva experiência de consumo

Super Gourmet ganhou medalha de ouro e foi o único mercado premiado na categoria

Localizado no Bigorrilho, em Curitiba, o Super Muffato Champagnat foi o único mercado premiado na categoria Design de Interiores, na competição internacional Titan PropertyAwards. Concorrendo com varejistas e lojas de departamentos do mundo inteiro, foi aclamado com medalha de ouro por quinze jurados de diferentes países. Com a proposta de criar um design sensorial que eleva a experiência de consumo, o projeto coloca o Muffato Champagnatsob os holofotes em escala mundial!           

Entre as características desejáveis para ser contemplado, o projeto precisa ser criativo, funcional, proporcionar uma melhor experiência de vida para seus usuários, demonstrar inovação, abraçar novas tecnologias e respeitar o meio ambiente. Todas essas características o Grupo Muffatocumpriu para entregar o melhor aos consumidores.

O Muffato Champagnat chama a atenção pela fluidez que interliga cada setor da loja, convidando as pessoas a viverem novas experiências. Ao entrar, o cliente se depara com uma rede verde no teto da loja, com efeito tridimensional, que o conduz pelo setor de frutas, legumes e verduras, provocando uma transição orgânica e em sintonia com o conceito de frescor, característica marcante do Muffato Gourmet. No setor de saudáveis, tons do laranja ao marrom remetem à proximidade com a terra.

“Quando encomendamos este projeto à Opus Design, queríamos justamente transmitir aos nossos clientes o cuidado que temos com o frescor dos alimentos e valorizar a qualidade dos nossos produtos e aromas naturais. Além disso, buscamos uma experiência de compras prazerosa e relaxante, provocando uma sinergia entre as pessoas e a loja ”, afirma Everton Muffato, diretor do Grupo. Na adega, uma rosácea se destaca na moldura redonda de gesso e mescla o clássico e o contemporâneo. Expositores tecnológicos impulsionam ainda mais a interatividade.

Painéis gigantes de azulejos pintados dão o toque de arte com a cara de Curitiba. Segundo Everton Muffato, a arquitetura da loja foi pensada para interagir sensorialmente com o cliente durante todo o percurso de compras, ativando olfato, audição, visão, tato e paladar. A arquiteta Kátia Belo, que assina o projeto, enfatiza: “Queremos que o cliente se sinta abraçado. Pensamos nisso em cada detalhe, para que nossa linguagem arquitetônica possa transmitir essa sensação de acolhimento”.

Sair da versão mobile