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Multicanal: Jequiti aposta em lojas físicas, varejo, venda direta

Com diversificação de portfólio direcionado à Classe C, marca do Grupo Silvio Santos amplia presença no mercado brasileiro com inovação, expansão multicanal e digitalização

A Jequiti Cosméticos, empresa que faz parte do Grupo Silvio Santos, se prepara para crescer cada vez mais no mercado brasileiro. Nos últimos três anos, a empresa vem se consolidando com base em geração de consumo, multicanalidade e digitalização, no objetivo de ser uma empresa de um bilhão de reais até 2029.

Com o objetivo de reforçar sua presença entre as mais de 29 milhões de mulheres da Classe C, a Jequiti traz sua junção de cosmética, entretenimento e agora uma expansão de categorias de produtos focados para essa classe, com alta tecnologia e preços acessíveis. Em julho deste ano, a marca entrou para o segmento de cuidados para o rosto com a linha Sensi Skincare. Este foi o maior lançamento da Jequiti em 2024, esgotando em 15 dias o volume de vendas projetado para os 3 primeiros meses do lançamento.

A partir do plano de reestruturação iniciado em 2021, para o objetivo da multicanalidade, a Jequiti já está ativando os investimentos em venda direta, aceleração do e-commerce, expansão do varejo e sua primeira loja física a ser lançada ainda este ano, a partir de licenciamento no Internacional Shopping Guarulhos, no estado de São Paulo.

A venda direta, ainda grande foco de estratégia de vendas da marca, segue com objetivo de dobrar o número de consultores ativos no negócio com modelo de desenvolvimento vigente desde 2021, trazendo um incremento de R$330 milhões de faturamento. Já no varejo, desde junho deste ano, a Jequiti vem implementando o projeto de expansão em novos canais, aumentando sua presença no mercado em farmácias, redes de perfumarias e lojas de cosméticos e beleza de alguns estados brasileiros. O projeto de aceleração da Jequiti no varejo será escalado com meta de atuação em mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil.

“A Jequiti está em um momento decisivo de expansão e transformação. Estamos nos consolidando como uma marca de cosméticos completa, não apenas de perfumaria, o que nos permite estar ainda mais próximos do dia a dia dos nossos consumidores. A ampliação para o segmento de skincare e o crescimento no varejo são passos importantes para oferecer produtos de alta qualidade e acessibilidade, especialmente para a Classe C. Queremos que cada nova etapa reflita o compromisso da Jequiti em ser referência em beleza, inovação e identidade com os brasileiros,” afirma Eduardo Ribeiro, CEO da Jequiti Cosméticos.

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