- A Ford vai doar um Mustang GT Performance exclusivo, personalizado por Alan Mosca, para ser leiloado por uma ONG
- A marca criou um álbum de figurinhas em parceria com a Panini sobre a história e curiosidades sobre o veículo, que será distribuído em edição limitada
A Ford deu início à comemoração de 60 anos do Mustang com uma série de ações para marcar esse momento histórico. Entre elas estão a doação de um Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma ONG e o lançamento de um álbum de figurinhas que conta a história do “muscle car”.
O aniversário coincide com o lançamento do Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil, que esgotou em apenas uma hora as 150 unidades disponíveis para venda. Como anunciado anteriormente, a Ford promove neste sábado (13 de abril) um grande encontro no Autódromo de Interlagos com proprietários do Mustang, que promete ser o maior desfile do modelo já realizado no Brasil.
“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Exclusividade
O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país. Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1. O nome da instituição que receberá o veículo será anunciado posteriormente.