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NATURA KAIAK LEVA DIVERSÃO E SUSTENTABILIDADE PARA AS AREIAS DA WSL

Além de ações para demonstrar a reciclagem do lixo retirado das praias, as ativações da marca para a etapa brasileira do Championship Tour (CT), a Vivo Rio Pro, incluem surf mecânico, rooftop com vista exclusiva para a competição e distribuição de brindes 

A etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL está chegando e Natura Kaiak, marca líder em perfumaria no Brasil* e patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, preparou ativações especiais para quem for prestigiar os competidores. A Vivo Rio Pro será realizada entre os dias 22 e 30 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

 O stand exclusivo da marca contará com um rooftop com visão privilegiada para a competição, experimentação de todo portfólio de perfumaria Natura Kaiak e experiência em um simulador de surfe com câmera 360º para registrar o momento. As imagens serão compartilhadas em tempo real com o público, que também receberá diversos brindes como viseira, copo retrátil de plástico reciclado e chaveiro feito com o plástico recolhido durante ação realizada na última etapa da WSL de 2023. Os banhistas ainda terão acesso a empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para assistir aos maiores surfistas do mundo. 

 Outra novidade é a experiência Blue Mind na área VIP da WSL, que acontecerá apenas durante o primeiro final de semana do evento. Um espaço de 2×3 metros, para que as pessoas possam se sintonizar com o mar e relaxar, ao fazer uma massagem rápida ouvindo o som das ondas. Quem participar dessa experiência será presenteado com uma miniatura das fragrâncias de Kaiak. 

 Para Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, a sinergia entre Natura Kaiak e WSL é inegável, e é essa experiência que a marca quer trazer ao público. “Nossa intenção ao patrocinar a WSL é proporcionar um novo momento de conexão com o consumidor, levando a maior marca de perfumaria do Brasil* ao campeonato para conscientizar o público sobre a urgência da preservação dos oceanos. Unimos causa, propósito e as fragrâncias únicas de Natura Kaiak a uma competição que tem cada vez mais ganhado relevância e o orgulho dos brasileiros”, comenta a executiva. 

Para amplificar a mensagem de conscientização, o público terá a oportunidade de conhecer de perto o processo que a marca realiza para transformar o plástico retirado do litoral nas tampas dos produtos. Desde 2022, as embalagens de Kaiak contam com mais de 50% da maior peça plástica da embalagem, conhecida como ‘ombros’, feita de plástico reciclado, enquanto os frascos já utilizam até 30% de vidro reciclado. Ao todo, já foram utilizadas mais de 185 toneladas de plástico reciclado, o que evitou a emissão de mais de 300 toneladas de CO2. A sustentabilidade também está presente nas amostras que serão distribuídas, feitas de papel reciclado para evitar a utilização de plástico de uso único. Ao todo, a marca planeja distribuir cerca de 40 mil amostras de Kaiak Oceano Masculino e Feminino durante a competição. 

 Este é o segundo ano em que Natura Kaiak patrocina a World Surf League (WSL), com o intuito de posicionar a marca no centro das principais competições de surfe do mundo, amplificando a conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados pelos oceanos. Além da etapa do Vivo Rio Pro neste mês, a marca ainda estará presente na última etapa do Challenger Series 2024, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 12 a 20 de outubro, também na praia de Itaúna. 

“A etapa de Saquarema foi eleita como um dos melhores eventos esportivos do mundo para se assistir ao vivo. A possibilidade de ver de perto os principais surfistas da atualidade e receber entretenimento de qualidade tornam este evento na Praia de Itaúna um sucesso garantido todos os anos. A parceria com Natura Kaiak, marca que, assim como nós, tem a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, dá ainda mais força a essa filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidar do meio ambiente”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Além das ativações, a marca lançou uma campanha especial no Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, para promover seu patrocínio ao campeonato e destacar a importância da conservação dos Oceanos e da vida marinha. Criada pela GALERIA.ag, a campanha “O Mar nos sintoniza” é composta por estratégia digital e peças em mídia OOH (Out-of-Home), reforçando a sintonia entre Natura Kaiak e os surfistas por meio do amor e o cuidado com o mar. 

“Nossa campanha reflete toda potência, energia e frescor que Natura Kaiak tem. A comunicação foi pensada para exaltar as iniciativas que cuidam dos oceanos e reforçar o compromisso da Natura com o meio ambiente”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.

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