Blog

natura-marca-sonora

A marca captou os pulsos elétricos das árvores nativas da Amazônia para criar logo sonoro que reflete a essência do bem-estar

A Natura, dona das marcas Ekos, Tododia e Mamãe e Bebê, apresenta um projeto inédito que evoca a essência do bem-estar: a criação de uma assinatura sonora inspirada na natureza. Em parceria com a Soundthinkers, sound company de inteligência sonora, a Natura, empresa brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações, desenvolveu um logo sonoro, isto é, uma experiência auditiva que harmoniza sons naturais com tecnologia, reforçando seu compromisso com a biodiversidade.

Com campanha assinada pela Africa, o novo projeto consiste na construção de uma melodia impactante e memorável, refletindo em um dos conceitos mais importantes da Natura: a regeneração sustentável, que equilibra a utilização dos recursos ao seu reabastecimento e recuperação. Com isso, foi a partir da captação dos sons feita por meio de pulsos elétricos de árvores nativas da Amazônia que a Natura conseguiu transformar os sinais vitais em canção, resultando na nova assinatura sonora da marca em todas a comunicação. Inspirados em diferentes técnicas, como o processo de bioacústica, uma ciência multidisciplinar que combina biologia e acústica, a Soundthinkers desenvolveu uma tecnologia exclusiva capaz de traduzir esses pulsos elétricos diretamente da natureza em som. Foram muitos testes e interações até ser possível calibrar e extrair uma melodia única e memorável. 

Foram definidos seis parâmetros musicais — textura, andamento, densidade, dinâmica, tonalidade e timbre —, para capturar a essência da Natura e explorar novas versões em diferentes contextos e marcas.

Com o lançamento da marca sonora, a Natura reafirma seu propósito de conectar-se com seu público por meio de experiências sensoriais, unindo o meio ambiente e a tecnologia. A novidade é mais um passo na jornada da marca com foco em inovar e inspirar a todos sobre a importância de se conectar, respeitar e viver de em harmonia com a natureza e já está ativa em todas as campanhas da marca.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia