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NATURA leva experiências de bem-estar e inovações de produtos à Cidade do Rock

Marca copatrocina palco Sunset e tem ativações sensoriais para que o público “sinta mais” toda a potência do evento

Pelo terceiro ano consecutivo a Natura é a marca de beleza oficial do Rock in Rio Brasil 2024. “Nós entendemos a música como um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. Essa é nossa terceira edição no Rock in Rio e ter vivido essa experiência em 2019 e 2022 nos inspirou na evolução das nossas experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura. O Rock in Rio Brasil 2024 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock.

A grande novidade desta edição é a entrada da Natura como copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. O palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil.

No seu retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para que mais pessoas sintam mais. Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. “Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, afirma Denise.

As iniciativas da Natura para o Rock in Rio Brasil 2024:

Portal Natura Pulsa

Localizado à esquerda do Palco Mundo, o Portal Natura Pulsa é uma experiência sinestésica inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras. “Esse ano a Natura co-patrocina o palco Sunset e nosso portal também é uma materialização artística de como a música pode provocar o despertar dos sentidos, colocando as pessoas em conexão consigo mesmas, com as outras pessoas e com o planeta dentro do espaço da marca. As cores, texturas e fragrâncias dos produtos Natura são o fio condutor para essa experiência de bem-estar”, Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil.

Concebido pelo Atelier Marko Brajovic, referência em arquitetura e design inspirado na natureza, o espaço traz a pulsação como a base da vida. “Tudo pulsa. Os corpos estelares, o nosso corpo e o de todos os seres. No Portal, as vibrações da música – aliadas às fragrâncias da marca e mobiliários fluídos que expõem os produtos Natura – transformam o espaço em um organismo vivo. O paisagismo do Portal complementa a experiência ao trazer frescor e conforto térmico representando a conexão entre a experiência sinestésica e natureza”, conta Marko Brajovic.

As experiências no Portal Natura Pulsa foram concebidas pela Agência Tração Live Marketing para provocar a imersão do público, de forma lúdica, no universo de produtos da marca.

Ekos

Logo na entrada do espaço, o público será convidado a entrar no jardim sensorial que representa a Linha Ekos. “Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Julia. Lá, o público poderá experimentar produtos da última inovação da marca, Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme, primeiro concentrado para o corpo do mundo. “O novo produto é fruto de muita pesquisa e tecnologia e simboliza uma nova geração de cosméticos regenerativos, carregando a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, completa.

Faces e Humor

Seguindo a experiência pelo Portal Natura Pulsa, o visitante acessa o espaço dedicado às marcas Natura Faces – que assina como maquiagem oficial do Rock in Rio 2024 – e Natura Humor, que conta com novos produtos inspirados na vivência do público em festivais. Numa grande bancada 360° aberta à experimentação, estarão disponíveis a edição limitada de batons licenciados Rock in Rio, nas cores Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise, além do novo lip tint, novos delineadores retráteis soft metalic, combinados às sombras mono. O Gel Glitter, sucesso da última edição, volta na cor dourada e ganha uma nova versão na cor cristal.
Na ativação de Humor, duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor complementam a experiência.

Essas novas fragrâncias foram concebidas utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, na qual a Natura capturou presencialmente mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou. O resultado é um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.

Para se ter ideia, os acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.
Ao participar das experiências, o público poderá ganhar prêmios como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos até uma pochete criada exclusivamente para o festival.

Loja Pop Up Natura

A loja da Natura no Rock in Rio é um espaço complementar de serviço, também desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic. Lá, estarão disponíveis produtos da linha Ekos, Faces e UNA, tanto para compra quanto para experimentação.
As pessoas encontrarão um espaço que convida a experimentar os produtos da Natura e conhecer mais sobre a atuação da marca na Amazônia, incentivando os visitantes a fazerem escolhas de consumo que transformam o mundo.

“Nossa loja ampliará a vivência com produtos icônicos da linha Natura Ekos”, revela Julia. “O público poderá conhecer com mais detalhe cada ativo da linha, pensado de forma integrada às comunidades locais, respeitando os ciclos da natureza e o conhecimento tradicional, e destacando a Amazônia como polo de inovação e cultura”, completa ela.

O espaço também contará com uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor.

Serviço de bem-estar com proteção solar no gramado da Cidade do Rock

Com a premissa de levar ao festival uma jornada de bem-estar, a Natura oferece, novamente, o serviço volante de proteção solar com os mochileiros levando a linha Fotoequilíbrio para o gramado da Cidade do Rock.

Haverá ainda mochileiros oferecendo gel glitter, lançamento livre de plástico e vegano que rende brilho intenso e hidratação refrescante com rápida absorção. Além disso, o produto pode ser aplicado tanto no corpo, como no rosto, olhos.

Durante todo o evento, promotores Natura circularão pelo festival fazendo entrega de amostras de produtos e proporcionando experimentação de maquiagem ao público.

As experimentações de produto têm concepção da Agência Tração Live Marketing, que além de operar os espaços Natura e as ações de sampling com maquiagem, proteção solar e gel glitter, é a responsável pela produção executiva da operação da marca no evento.

Espaço Vip

A presença na área Vip também segue a proposta de oferecer serviços de bem-estar, com apresentação de produtos da linha Ekos, massagem de mãos e área para experimentar e retocar a make com as linhas Faces e Una, entre um show e outro.

Time de embaixadoras e influenciadores parceiros

Para contar todas essas histórias e levar a experiência de “sentir mais” a potência do festival ao público que está acompanhando o Rock in Rio fora da Cidade do Rock, a Natura escolheu uma squad plural para fazer a cobertura do evento. “Assim como a Natura, o Rock in Rio tem por essência essa característica de abraçar diferentes públicos, idades e gêneros. Vemos essa diversidade refletida ao longo dos 7 dias de evento e queremos também essas diferentes perspectivas nas nossas redes sociais”, destaca Julia. Nomes como Liniker, Alane Dias, Adam Mitch, Urias, Tata Estanieck, Gee Ramos, Renata Santi, Giovanna Grigio, Juliana Motta, Aline Wirley, Igor Rickli, Kitana, Mayna Ferreira, Ana Clara, Zaynara e Juliana Luziê.

“Como não poderia ser diferente, também teremos em nosso time de influenciadores alguns artistas que estarão no line-up do Rock in Rio e que também já foram patrocinados pela plataforma Natura Musical como: Russo Passapusso, do BaianaSystem, Luedji Luna e Kaê Guajajara. As cantoras Melly e Liniker, além de Gaby Amarantos e Zaynara, que completam o time”, conta Júlia.

Durante o festival, a Natura conta com suas embaixadoras oficiais. São elas:

Maisa: em colaboração estratégica para ampliar a conversa com a Geração Z, a atriz, apresentadora e influenciadora representa produtos Natura nas categorias de Perfumaria, Tododia e Ekos.

Iza: sempre destacando a importância do autocuidado e da conexão pessoal, a cantora e compositora é embaixadora das marcas de cuidados pessoais para o corpo da Natura.

Tais Araújo: a atriz, apresentadora e jornalista é embaixadora de Natura Luna, marca de perfumaria que valoriza a autoestima e a autoconfiança presente em cada mulher, para encorajá-la a ousar e conquistar tudo o que desejar, desprendendo-se dos padrões impostos pela sociedade.

Ainda dentro do plano de comunicação, a marca Natura terá diversas ações offline. “Em nossa estratégia também vamos envelopar o Rio de Janeiro com campanhas de OOH interativos. A Natura também será pauta em diversos programas de TV na Globo e no Multishow, além do envelopamento de linhas de ônibus, trens e VLT – que também recebem ações de amostragem”, finaliza Julia.

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