Há 25 anos atrás, a Natura lançava a sua primeira marca infantil, com o objetivo de contar a importância do vínculo entre mãe e bebê, transmitida em forma de produto.
O nome não poderia ser melhor do que duas palavras fortes e que se transformam em mágica, a partir do descobrimento de ser mãe, assim nasceu “Mamãe e Bebê” um dos produtos mais vendidos, para serem usados desde o primeiro dia de vida do bebê. O frasco em formato de semente, representa o nascimento, e sua essência leve, faz do produto único.
“Uma nova vida precisa de amor e quando falamos da importância dos cuidados nos pequenos momentos do dia a dia permitimos que o vínculo floresça e se fortaleça. Além disso, a responsabilidade não é apenas da mãe e do pai, mas sim de todos nós. Amar também é dar apoio e se responsabilizar pelo mundo que queremos amanhã”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.
Atualizar-se é necessário, com 25 anos completos, em 2018. Em 2019, a Natura anunciou o relançamento da linha com novos produtos e, acompanhando as tendências a linha ganhou formulação mais natural.
Para esse fato acontecer, foi realizado um profundo estudo iniciado há três anos, sobre o comportamento da mãe, do pai e do bebê.
“Durante esse processo, foram analisados dezenas de estudos sobre primeira infância, realizamos diversas rodas de conversa com mães, fizemos um estudo antropológico para entender a paternidade hoje e buscamos parcerias em institutos e organizações que pudessem ampliar e complementar nosso olhar sobre o tema”, explica Claudia Pinheiro.
É o caso do estudo conduzido pela área de Ciências de Bem-Estar da Natura feito em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que contou com a participação de 523 mulheres na primeira gestação, além de 211 parceiros. A pesquisa avaliou emoções, vínculo com o bebê e percepção de beleza da mãe em diferentes trimestres da primeira gestação e início do pós-parto. Para a Natura, estudos como esse são essenciais para evidenciar a necessidade de cuidado com a gestante desde o início, contribuindo para a formação do vínculo com o bebê logo no primeiro trimestre da gestação. A linha Mamãe e Bebê apoia a ciência do vínculo justamente por acreditar que o amor ajuda a fortalecer as relações e contribui para a construção de um mundo mais bonito.
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓