Ação tem como foco a data considerada a mais importante no primeiro semestre para o varejo nacional
Data pouco explorada pelo setor de alimentos e bebidas, o Mês das Mães é considerado um dos três eventos mais importantes para o varejo brasileiro, sendo o principal do primeiro semestre no que diz respeito a movimentações financeiras. Para conquistar parte deste faturamento – que, segundo pesquisa da Ciela, registrou em 2022 um crescimento de 18,1% em relação ao ano anterior com expectativas de aumento para 2023 – a Natural One, líder na fabricação de sucos naturais no Brasil, lança uma edição especial limitada de seu suco carro-chefe: o suco de Laranja das linhas Ambiente e Refrigerado no tamanho 900 ml.
A versão tematizada para o Mês das Mães chegará às gôndolas dos mais de 80 mil pontos de vendas da foodtech ainda em abril, com a possibilidade de também serem adquiridos no e-commerce da marca. As garrafas da edição limitada trazem uma embalagem com detalhes na cor vermelha e o formato de coração na imagem da laranja. O propósito é evocar o amor das e pelas mães.
A criação de edições especiais – principalmente às voltadas às mulheres, público majoritário da empresa – faz parte das estratégias de marketing da Natural One para posicionar a marca em momentos importantes do varejo que podem fazer a diferença na decisão de compra dos produtos. Para se ter uma ideia, a empresa registrou um crescimento de 57% no ano passado nas vendas do blend exclusivo Pink Lemonade desde o lançamento da versão tematizada do produto para a campanha Outubro Rosa (de prevenção ao câncer de mama).
“Mais da metade do nosso público é composto por mães entre 25 a 45 anos e faz todo o sentido promovermos algo especial para elas, incentivando os almoços e lanches com a família reunida para esta troca de sentimentos e estreitamento dos laços familiares. É essa busca por uma boa qualidade de vida que guia a empresa desde seu início e que, agora, ganha mais destaque em nossas ações”, explica Gustavo Siemsen, CMO Global da Natural One.