Esporte do momento ganha patrocinadores de peso na competição mais importante do ano na modalidade
Netshoes e Magalu vão patrocinar a 2021 ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior, que será disputada pela primeira vez no Brasil, de 4 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro.
A ITF Beach Tennis World Cup é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour (Pro) e, pela primeira vez neste ano, terá também as disputas da categoria Junior (18 anos). O torneio valerá pontos para o ranking mundial das duas categorias e reunirá atletas de 16 países.
“Ter nossas marcas como patrocinadoras oficiais da competição, faz parte do posicionamento de democratização do esporte promovido pela Netshoes, além de estar em total sintonia com o Magalu, companhia que hoje, tem tudo para todos os tipos de atletas e necessidades”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.
Este mês, o Magalu inaugura 23 lojas no Rio de Janeiro e em outros municípios e até o fim do ano serão mais 27, totalizando 50 lojas em todo estado. O patrocínio marca a entrada da rede na região, além de dialogar com o crescimento da modalidade no país, que já reúne inúmeros entusiastas. Durante a pandemia, o esporte ganhou mais adeptos, pois pode ser jogado sozinho ou em dupla e deve ser ao ar livre.
Disputado desde 2012, o Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019), estando atrás somente da Itália, que soma quatro títulos (2012, 2014, 2015 e 2017).
Paralelamente, a Copa do Mundo de Beach Tennis serão realizadas também competições amadoras:o Circuito Nacional InfantoJuvenil (12 a 18 anos), o Circuito Nacional Senior (40 a 60 anos) e o Campeonato Brasileiro (categorias A, B e C), todos com duplas masculinas e femininas. É esperado a participação de mais de 600 atletas.