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Netshoes passa por rebranding e redefine a experiência do sportstyle no Brasil

Movimento foca em agregar influência e conteúdo, além de usar eventos proprietários, para potencializar o encantamento do cliente por meio de experiências e relacionamento 

Marca revela novo logotipo, slogan e outros elementos que destacam o novo passo da companhia rumo a um portfólio de produtos ampliado

A Netshoes, apresentou o rebranding de sua marca, que tem como objetivo remeter diretamente a um estilo de vida sportstyle. A FutureBrand São Paulo, foi responsável por trazer à vida esse projeto, desenvolver toda a parte de expressão de marca, trazendo sua expertise em criar marcas preparadas para o futuro.

A abordagem da FutureBrand começou com uma imersão detalhada na nova estratégia de marca desenvolvida pela equipe de branding da Netshoes. Isso incluiu pesquisas de linguagem e expressão visual e verbal, além de sessões de cocriação para identificar oportunidades criativas.

Lucas Machado, sócio-diretor da FutureBrand, explica: “O desafio era traduzir a nova essência da Netshoes em uma expressão e linguagem que representasse, de uma forma muito clara, o ritmo de cada pessoa no estilo de vida sportstyle.”

O resultado desse processo é um novo conceito de marca, “Vai no seu ritmo”, centrado na ideia de que cada consumidor possui seu próprio ritmo e estilo de vida. Essa premissa se traduz em uma expressão visual dinâmica, vibrante e interativa, com um novo logotipo que apresenta uma evolução do desenho original da marca, agora em caixa baixa, trazendo mais modernidade e fluidez.

Arte comparativa: Antigo X Atual

E para reforçar a ideia de um ritmo próprio para cada um, o “N” será o símbolo da marca e o elemento que conduz toda a identidade visual, com um comportamento animado representando a diversidade de ritmos. A nova paleta de cores é viva, vibrante e digital e a tipografia personalizada, criada em parceria com o tipógrafo Fabio Haag, apresenta pesos variados entre regular e itálico, um recurso que representa o movimento e dinamismo da marca.

“O cliente já nos reconhece como um destino de compra para o esporte, somos a primeira lembrança de marca na categoria e, para a nossa surpresa, agora estamos também entre as principais lembranças de moda. Este reconhecimento está relacionado às pessoas encontrarem cada vez mais conforto no seu dia a dia ao usarem produtos esportivos, que viraram tendência e ditam moda. É o que chamamos de sportstyle e vemos hoje invadir todos os locais. Vamos nos apropriar desse valor e, com isso, levar novas experiências, conteúdos e estreitar ainda mais nosso relacionamento com esses clientes”, diz Graciela Kumruian, CEO da Netshoes. “A ampliação da nossa marca é um movimento criativo e de grande importância estratégica para a evolução do negócio.”

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