Blog

CNHINDUSTRIAL_divulgacao (2)

Jogadores do Juventude, time patrocinado pela marca, exibiram nas camisas nomes de agricultoras brasileiras

Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher – hoje, 8 de março – a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, preparou uma surpresa a todos que assistiram à partida entre Juventude e Guarany, válida pela 10ª do Campeonato Gaúcho, no último domingo. Ao entrarem em campo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), os jogadores do Juventude, patrocinado pela marca, exibiam a mensagem #ÉTEMPODEMULHER, em alusão ao movimento lançado pela New Holland com objetivo de valorizar a importância da mulher do campo.

“A New Holland busca estimular a participação cada vez maior da mulher, não apenas no agronegócio, mas em todos os setores da sociedade, como protagonistas” afirma Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), 31% das fazendas brasileiras são administradas por mulheres – o triplo em relação ao que era em 2013. Já os dados do Censo Agro, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que 19% das propriedades eram dirigidas por mulheres em 2017, o que significa aproximadamente 947 mil fazendas. Em 2006, por exemplo, elas eram apenas 13%.

Na ação de homenagem às mulheres, a New Holland abriu mão de sua logomarca estampada na parte da frente das camisas dando lugar à mensagem #ÉTEMPODEMULHER que trazia ainda estampada a presença de colheitadeiras “colhendo” as listras características do uniforme do clube. Mas não parou por aí. Nas camisas do uniforme, os jogadores traziam como destaque nomes de mulheres agricultoras brasileiras nas costas, ao invés do seu próprio nome.

A partida, que marcou também a renovação do patrocínio entre New Holland Agriculture e Esporte Clube Juventude para temporada 2022, foi vencida pelo time de Caxias do Sul por 2 a 0, com gols de Leila (Isidro Pitta) e Tainá (Vitor Júnior).

“Este é um tema muito importante para nós, reconhecemos a importância da mulher do campo. Nós da New Holland acreditamos que esse não é assunto para um único dia. É sempre tempo de mulher. Para que isso não seja só uma ideia, além de trabalharmos muito para que as conquistas sejam reconhecidas, também investimos em capacitação e desenvolvimento. Incentivamos e reconhecemos essa diversidade no agronegócio como um motor de inovação e sempre vamos estar próximos de todos, incluindo as mulheres e os jovens, que hoje estão tomando frente no agronegócio”, relata Taniguchi.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia