Ícone do site Marcas Mais

Nissan apresenta Frontier “mais japonesa” do Brasil

Picape com a arte vencedora do concurso de design promovido pela marca, será exibida pela primeira vez no Festival do Japão de São Paulo, de 7 a 9 de julho

De 14 a 16 de julho, é a vez da Japan House São Paulo expor a picape aos visitantes

Com design único e marcante, sinônimo de robustez, confiança e imponência, a Nissan Frontier acaba de ganhar uma pintura especial em homenagem à cultura japonesa. O projeto, que une ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo, foi aplicado a uma unidade de verdade da picape da Nissan e será um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Brasil, que tem início na próxima sexta-feira, 7 de julho, em São Paulo.

A arte é fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, que desafiou estudantes de todo o Brasil a homenagear a cultura nipônica tendo sua picape como “tela”. O autor do projeto escolhido foi Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, explica. Eric utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, complementa o estudante.

Depois do Festival do Japão, a próxima parada da Frontier “mais japonesa” do Brasil é a Japan House – São Paulo, uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. O carro com a arte vencedora do concurso será exibida no espaço localizado na Avenida Paulista de 14 a 16 de julho, sexta à domingo.

Sair da versão mobile