Ícone do site Marcas Mais

Nokia é uma das melhores em gestão sustentável do mundo

O ranking divulgado pelo Wall Street Journal elenca as 100 empresas com gestão mais sustentável, Nokia ficou em 4º; seguido por Sony em 3º; Cisco em 2º e Philips em 1º 

A Nokia está em 4º lugar no ranking das 100 empresas com gestão mais sustentável do mundo, pelo Wall Street Journal. A classificação se baseia nas divulgações feitas pelas próprias empresas e na correspondente cobertura de mídia, sendo organizada em 26 categorias de ESG, sigla do inglês para “environmental, social and governance” referente às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

O Wall Street Journal adota uma visão ampla de sustentabilidade, avaliando as práticas de liderança e governança de uma empresa pela capacidade de criação de valor para os acionistas ao longo do tempo. A classificação foi produzida por analistas do Jornal, que avaliaram mais de 5.500 empresas de capital aberto. A Nokia chegou ao topo da lista com pontuações notadamente altas em dois quesitos: diversidade e inclusão, gerenciamento e eficiência da cadeia de suprimentos.

Diana Coll, Head de Marketing e Comunicação para América Latina da Nokia, comenta que: “Estamos muito felizes por fazer parte de um ranking tão representativo e tão capaz de influenciar transformações positivas. Na Nokia, trabalhamos para nutrir um ambiente em que todas as pessoas se sintam valorizadas, aceitas/incluídas e possam contribuir com seu melhor. Promovemos uma cultura de confiança, respeito, diversidade e oportunidade. Um dos exemplos específicos que desenvolvemos na América Latina é nosso programa de liderança inclusiva, elaborado para inspirar as mulheres talentosas da Nokia a ocupar cargos sêniores. Os resultados são animadores, nos orgulham e reafirmam ser a coisa certa a se fazer, como empresa e como sociedade”.

Sair da versão mobile