Feitas sem ovos e à base de grão de bico, a NotCo amplia linha NotMayo com as versões Azeitonas Pretas e Picante
A foodtech NotCo, acaba de lançar dois sabores de NotMayo, a nova geração atende as expectativas dos fãs que buscam sabores marcantes e a cremosidade da maionese que o consumidor ama, tudo isso sem perder o foco na sustentabilidade dos produtos à base de plantas, cada vez mais presentes na mesa do brasileiro.
“NotMayo foi desenvolvida para os apaixonados por maionese. NotMayo Original, Alho e, agora, Azeitonas Pretas, feita com pasta de azeitonas, e Picante, feita a partir de uma combinação de pimentas, são muito saborosas e, seguem uma forte tendência do mercado que são os produtos à base de vegetais”, conta Ciro Tourinho, Country Manager da NotCo Brasil. Os novos produtos trazem uma inovação surpreendente ao mercado de maionese saborizada, que representa 30% do total de maionese.
Maionese é uma categoria muito querida do brasileiro, para receitas e lanches, são infindáveis as combinações. Sabor e textura e qualidade de ingredientes são pilares muito importantes na categoria. Tão importante quanto tudo isso está a temática da sustentabilidade. “Cada vez mais as pessoas buscam acrescentar itens à sua dieta que não gerem impactos negativos ao planeta, há grande interesse, especialmente, entres os jovens”, conclui Tourinho.
Inovar no segmento com qualidade era um desafio, e a NotCo conseguiu trazer o mesmo sabor e textura de maionese, sem ovos, à base de vegetais e com benefícios ao meio ambiente. Com 100% vegetais, sua produção tem um impacto ambiental muito menor: gasta 83% menos água e gera 37% menos produção de gás carbônico.
A receita da NotMayo, como a de todos os produtos NotCo, foi formulada por um algoritmo, apelidado Giuseppe. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados em sua base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando o seu paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas.
A inteligência artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha. Também traz uma enorme economia de tempo e recursos no desenvolvimento dos produtos.