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Pela primeira vez, o Nubank integra a lista da Interbrand, que leva em conta valor financeiro, gestão, presença digital e construção da marca

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, é destaque na lista das 25 marcas mais valiosas do Brasil 2022/2023 da Interbrand, consultoria global líder em marcas com mais de 45 anos desenvolvendo ferramentas de construção de marcas. Esta é a primeira vez que o Nubank aparece na lista, na 7ª colocação.

A metodologia inclui a análise de quatro fatores: o valor financeiro de marca, a gestão – que consolida o negócio no presente e pode levar a boas oportunidades no futuro -, a  experiência da marca em redes sociais e no ambiente digital, e a construção dinâmica de marca, que analisa o dinamismo com que ela se relaciona com seus clientes.

“Desde o dia 1 acreditamos que um dos bens mais importantes para o Nubank é a relevância que a marca tem para os clientes. Nós entendemos que uma marca forte leva a sério o compromisso de superar as expectativas diariamente e construir confiança a longo prazo. São quase dez anos de trajetória ao lado das pessoas, ouvindo, evoluindo e transformando suas relações com o mercado financeiro. O reconhecimento da Interbrand reforça nossa missão de colocar as pessoas no centro de todas as nossas tomadas de decisões, com o objetivo de entregar os melhores produtos e serviços para cada um de nossos quase 75 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing no Nubank.

A companhia tem buscado novas plataformas e canais de comunicação que permitam mostrar a força da marca Nubank. Como exemplo, o Nu tornou-se um Apoiador Regional Oficial da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, um dos maiores eventos do mundo. Como resultado, a companhia alcançou mais de 90 milhões de pessoas com por meio da estratégia de marketing durante a competição e conquistou o posto de instituição financeira mais procurada no evento. Entre as ações ainda houve um comercial na TV chamado Acredita & Vai, e o lançamento do NuBolão, um recurso no aplicativo que ajudou não só na captação de clientes, mas principalmente no engajamento dos clientes já existentes, alcançando mais de 8 milhões de usuários. Além disso, o Nubank premiou 19 clientes, com um acompanhante cada, com uma viagem ao Catar para assistir a Copa do Mundo da FIFA™ e levou influenciadores até o evento por meio de uma parceria com a NWB (maior rede digital de esportes do país). A empresa fez ainda uma parceria com o Casimiro, o maior streamer esportivo do mundo, para falar da marca durante as transmissões ao vivo.

Essas iniciativas recebem o suporte de um vasto portfólio de produtos que geram valor para os clientes. No ano passado, a empresa lançou mais de 25 produtos e recursos. Entre os destaques estão as Caixinhas, que já conquistaram mais de 7,4 milhões de clientes e recentemente levaram o Nu a conquistar o 5º lugar entre as empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company. Além disso, o portfólio de Seguros continuou a crescer e aumentamos a oferta para Pequenas e Médias Empresas (PME), que já conquistou 2,5 milhões de clientes.

Para 2023, o Nubank segue capacitando as pessoas a tomarem as melhores decisões sobre suas vidas financeiras. À medida que a empresa aumenta a presença e o impacto na vida dos clientes em toda a América Latina, o objetivo é gerar mais valor para cada pessoa, e esse é um ciclo virtuoso de crescimento sustentável e eficiente.

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