Em evento privado, o gexperience foi inaugurado, no Shopping Market Place, em São Paulo, o espaço conta com experiências sobre conteúdo da TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais
Almoçar em pleno “Caminho das Índias”, ter um gol narrado por Galvão Bueno, entrar no confessionário do “Big Brother” e se preparar para uma entrevista no “Lady Night”: experiências que antes viviam no imaginário de milhões de espectadores agora se tornam realidade no gexperience, espaço temático de conteúdos e canais Globo que abre as portas ao público no dia 9 de março. Nesta segunda-feira, dia 7, astros como Marcos Mion, Cauã Reymond, Astrid Fontenelle, Deborah Secco, Galvão Bueno, entre outros, participaram da inauguração do complexo.
Localizado em São Paulo, no shopping Market Place, o gexperience vai proporcionar uma verdadeira imersão em conteúdos que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros em um espaço de cerca de 3 mil m², reunindo conteúdo de todo o portfólio da Globo: TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais. Será possível, por exemplo, almoçar em um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o big fone do BBB, interagir com personagens, entre outras possibilidades de diversão para todas as idades. As experiências serão renovadas constantemente, e além das atrações fixas, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do “estúdio gexperience” e gravações na “cozinha GNT”. Durante o período de soft opening, o espaço terá capacidade reduzida a 400 pessoas.
“Somos um ambiente para toda a família, para todas as idades, onde todos poderão sentir a emoção. Aqui o público vai viver e reviver momentos marcantes da nossa história. Nós, que sempre entramos na casa das pessoas, agora temos uma casa para que as pessoas venham nos visitar. E tudo isso representado por todas as marcas que fazem parte do nosso portfólio. Esperamos que todos possam viver aqui uma experiência emocionante como a que levamos para todas as telas”, disse Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.
“O gex tem a experiência como seu elemento central. Ele é um espaço para viver a Globo nos seus infinitos e memoráveis conteúdos de uma maneira completamente diferente de tudo o que todos estavam acostumados: mais imersiva e interativa. O gexperience traz a Globo para uma nova plataforma, algo que no Brasil é absolutamente inédito”, afirmou Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak Holding. “Quando a gente envolve emoção, a gente consegue uma conexão em outro nível, muito mais verdadeira entre as pessoas, e também entre marcas e conteúdos”, continuou.
Experiência e tecnologia em produções icônicas
No “globoplay experience”, por exemplo, uma cápsula 9D inédita no Brasil, permitirá que o público possa viver diferentes sensações a partir decenas de novelas e séries como Verdades Secretas 2, Sessão de Terapia, Desalma e Arcanjo Renegado, entre outras produções originais. Já no “talent mirror” será possível escolher personagens de tramas como Um Lugar Ao Sol e Nos Tempos do Imperador para tirar uma foto ao lado do seu talento preferido. Na experiência “você em cena”, o visitante vai se divertir no famoso fundo verde em chroma key e se colocar como protagonistas em cenas de Aruanas e D.P.A.- Detetives do Prédio Azul. O espaço ainda conta com uma réplica do confessionário do Big Brother Brasil e o cenário do Lady Night.
Já a “arena gexperience”, que vai receber mais de 300 eventos por ano em seus 200 m², será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Com instalações imersivas e interativas, a mostra vai exibir os principais aspectos das novelas, como seu papel social e impacto cultural. Entre os destaques da exposição estão instalações multitelas, com televisões novas e antigas com imagens do público, a ativação “Espelho da Sociedade”, com cenas marcantes e temas sociais abordados nas produções, quadro com jogos de bordões que marcaram época, telões com as aberturas mais icônicas e figurinos emblemáticos, com elementos de caracterização e produção de arte. A exposição fica em cartaz até o final de abril.
Tem muito esporte na área também! Na quadra “sportv experience”, equipada com sensores digitais e muita tecnologia, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo. Na modalidade futebol, o público pode cobrar faltas e pênaltis. No basquete, a disputa é em lances livres e o vôlei vai testar o saque dos participantes. Nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado narram as partidas. Ao final, os jogadores podem gravar sua entrevista pós-jogo e postar em suas redes sociais, claro.
Para as crianças, a diversão é garantida no “gloob experience”. Os pequenos terão um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e do Gloobinho: Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, Senninha, Ursinhos Carinhosos, Alice e Lewis, Bugados e Escolas de Gênios. O espaço de dois andares conta com jogos, escorrega, escalada, área para aniversários e outras brincadeiras.
Gastronomia: das novelas para a vida real
O “tv globo bistrô”, restaurante do gexperience, terá mesas temáticas de Amor de mãe, Avenida Brasil, Chocolate com Pimenta, Órfãos da Terra e Caminho das Índias, com pratos no cardápio que remetem às tramas, para que os noveleiros se sintam dentro das histórias por meio de verdadeiras experiências gastronômicas.
No “Receitas Café”, um acervo de itens que fizeram parte de produções queridas pelo público estará em exposição compondo a cenografia. Entre eles, o vestido usado por Paulo Gustavo no casamento de Minha Mãe é uma Peça 3, a tesoura da Nazaré de Senhora do Destino, a flor de Jorge Tadeu de Pedra Sobre Pedra, o grifo da Griselda de Fina Estampa, entre outros. A memorabilia disposta no espaço será sempre atualizada.
Já o happy hour é no rooftop, uma área a céu aberto de 400m² com dois ambientes: um desenvolvido no conceito do Multishow, com elementos coloridos e divertidos e outro com o clima do Canal OFF, inspirado no lifestyle da marca.
Para completar, os visitantes ainda podem garantir na loja gex produtos sobre suas produções preferidas, que também estarão à venda no e-commerce, com entrega para todo o Brasil. O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.
O gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país e patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu Cafés Especiais, 99 e Coca-Cola.
Ingressos gexperience
Canal de vendas oficial: www.eventim.com.br
Formas de pagamento: cartão de crédito
Preços:
Pré-venda por tempo limitado (até 08 de março)
- Ingresso promocional — R$18,90
- Combo promocional — R$29,80 (ingresso + copo especial)
- Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia — entrada gratuita
Após dia 08 de março
- Ingresso inteiro — R$39,90 (Acesso de 06 a 59 anos)
- Ingresso meia entrada (estudantes, 60+ e PCD)
- Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia — entrada gratuita
- Pacote família — R$89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)
Segunda a sexta das 12h às 14h – entrada gratuita
Para garantir um espaço seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, o gexperience segue rigorosamente os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP. É obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao local, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), a carteirinha de vacinação com a 2ª dose ou dose única, podendo ser física ou digital (Aplicativos “Conecte SUS”, “Poupatempo Digital” ou “E-Saúde SP”). O espaço dispõe de álcool em gel 70° distribuídos em diversos pontos e o uso de máscara é obrigatório. O protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.